Resultado das Vendas de Varejo nos EUA Evidenciam Queda no Poder de Compra dos Consumidores

Ontem a Macy’s Inc. lançou uma bomba com resultados que eram nada menos do que abismais, e que confirmaram que não apenas o “lendário” consumidor americano, a força motriz por trás de 70% do PIB dos EUA, mas também os compradores estrangeiros têm diminuído em maior medida do que em qualquer outro momento durante o tempo da, assim chamada, “recuperação”.

Rapidamente os apologistas disseram que isto não era um indicador da fraqueza geral do consumidor, tanto quanto é uma falta de força do varejo: o argumento é de que mais gastos vão para os mercados on-line.

Há apenas um problema: se fosse esse o caso, poderiamos ver uma deterioração acentuada nos gastos de maneira uniforme nas cidades dos Estados Unidos. No entanto, não é esse o caso, mas há uma distinção muito clara entre os consumidores das cidades dos EUA que estão indo bem, contra as cidades em que estão indo mal.

Sabemos disto por uma cortesia do banco de dados de uso mais recente de cartão de crédito e cartão de débito do Bank of America que mostrou uma divergência dramática entre as 10 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos.

Como o gráfico acima apresenta, há uma redução significativa de gastos em várias cidades, como Atlanta e Washington DC, ambas viram uma queda súbita e inesperada das vendas no varejo em outubro em relação a sua média 6 meses antes; as vendas em Houston, por outro lado continuam a enfraquecer – a região não tem experimentado essencialmente nenhum crescimento nas vendas nominais durante os seis meses anteriores. No lado positivo, os centros financeiros dos Estados Unidos, Boston e Nova York, eram os mais fortes como seria de se esperar.

Portanto, para aqueles que querem saber onde o consumidor americano está sem dinheiro, olhe para as cidades na parte inferior do gráfico.

Artigo original aqui: http://www.zerohedge.com/news/2015-11-11/legendary-us-consumer-out-cash-these-cities

Fonte: Dionei Vieira – Fotos da Linha do Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *