Allah Significa ‘Maldição’ Em Hebraico

por Nelson Walters,

 

Allah

 

Nossa cultura moderna promove a idéia de que muçulmanos, cristãos e judeus, todos adoram o mesmo Deus. Este conceito “progressista” afirma que, uma vez que todas as três religiões compartilham muitos personagens das escrituras em comum em seus livros sagrados (como Abraão e Jesus) e já que as três religiões veem Deus como todo-poderoso, onisciente e onipresente; que eles deve ser os mesmos. Um mundo descrente não vê diferença.

Os cristãos sabem que Allah não é YHWH (o nome do nosso Deus, o Senhor Todo-Poderoso), mas discutindo as diferenças, às vezes, é difícil de articular isto aos céticos e descrentes. O fato de que o nome de Allah significa maldição em hebraico, no entanto, diferencia claramente Allah de YHWH e identifica Allah por quem ele realmente é.

Antes de começar, eu gostaria de agradecer a dois amigos cristãos por trazerem esse fato ao meu conhecimento. Eu não sou um estudioso do hebraico e aprender este fato foi como abrir aos meus olhos. Por favor, confira os sites Midnight Watcher e Katie Griffith.

ALAH e ALLAH

A palavra hebraica “Alah” significa praga ou maldição. Em árabe “Allah” significa “[o] deus”. Ambas são pronunciadas da mesma maneira. É uma coincidência ou uma pista divina? Vejamos alguns versos selecionados, onde esta palavra é encontrada:

Eles (Israel) foram e serviram a outros deuses, e os adoraram; deuses que não conheceram, e que ele não lhes havia designado. Portanto, a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, para trazer sobre ela toda ‘Alah‘ (maldição) que está escrita neste livro; e o Senhor os arrancou da sua terra com ira, e com furor, e com grande indignação, e os lançou em outra terra.” (Deuteronômio. 29:26-28, clarificação e grifo meu).

Além disso, o Senhor teu Deus circuncidará o seu coração e o coração de seus descendentes, para amarem o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, de modo que você possa viver. O Senhor, teu Deus, provocará todas essas ‘Alah‘ (maldições) sobre os seus inimigos e sobre aqueles que te odeiam, que te perseguiram.” (Deuteronômio 30:6-7, clarificação e grifo meu).

Essas passagens são incríveis. A Palavra de Deus nos diz que Ele vai infligir “Alah” (Allah) sobre os inimigos de Israel. Islã (que significa submissão) é um mestre severo sobre os muçulmanos. É uma religião sem esperança.

Sabemos, também, a partir destes versos que, se Israel não adora ninguém além de YHWH (Israel atualmente rejeita a Jesus), Ele vai infligir “Alah” (Allah) em cima deles e arrancá-los de suas terras! Nós sabemos pelo artigo ‘Ponto Médio da Tribulação: Perspectiva da Terra‘ que no ponto médio da Tribulação, o Anticristo e seus exércitos islâmicos vão conquistar Jerusalém e enviar seu povo ao cativeiro. “Alah” (Allah) será infligido sobre Israel e irá arrancá-los.

Não são apenas os muçulmanos e judeus punidos por Alah (Allah) (a maldição), mas toda a Terra será punida:

Na verdade, a terra está contaminada por seus habitantes, porque transgrediram as leis, violaram estatutos, quebraram a aliança eterna. Portanto, ‘Alah‘ (a maldição) devora a terra, e aqueles que vivem nela são considerados culpados. Por isso, os habitantes da terra serão queimados, e poucos homens restarão.” (Isaías 24:5-6, esclarecimento e ênfase minha).

O pecado do homem vai trazer essa maldição sobre eles, e Deus vai julgar a Terra e queimá-la. Este é um retrato perfeito do retorno de Jesus. Primeiro, o Anticristo e suas forças islâmicas devorarão a terra, então Jesus voltará, julgará e queimará as nações dos gentios com fogo.

É surpreendente que YHWH codificou o nome do deus do Islã para o idioma hebraico milhares de anos antes do Islã vir a existir como uma religião, e que em todos estes casos, a maldição é dependente de ser infiel a YHWH.

É justo então que a primeira (a lei da primazia) menção da palavra “Alah” (Allah) nas Escrituras é encontrada em Números 5 e é um teste para a infidelidade de uma esposa. À mulher suspeita deve ser dada “água amarga” e se não ocorrer qualquer efeito maléfico, ela é dada como inocente. Este é um retrato perfeito da Igreja, cuja fidelidade a YHWH será testada pela amargura do Islã.

APLICAÇÃO

Todo o meu ministério (Ready For Jesus Ministries) é dedicado em aplicar a profecia na vida do dia-a-dia. O subtítulo do meu novo livro é “Como se preparar para o Seu (de Jesus) retorno”. Profecia sem aplicação não tem sentido.

Em uma cultura em que os meios de comunicação e até mesmo o Papa estão alegando que Allah e YHWH são os mesmos, precisamos responder a essa mentira com uma resposta que é curta e de fácil compreensão. Este simples fato apresentado neste post pode ser a resposta: “Que 2.000 anos antes do Islã ser criado, YHWH programou a língua hebraica, de modo que o nome do deus do Islã significaria ‘maldição'”. Nenhum ser supremo jamais iria permitir que seu nome significasse maldição em qualquer idioma; a não ser, é claro, que ele não seja um ser supremo. A língua hebraica pré-data o Islã por milhares de anos. Um ser onisciente estaria ciente da palavra hebraica para maldição, então, obviamente, Allah não é onisciente.

Além de provar que Allah não é um ser supremo, este simples fato comprova que YHWH é o ser supremo, porque ele conhecia antecipadamente que algum dia essas passagens proféticas dariam ao mundo um toque sutil de que o Islã era para ser uma maldição sobre o mundo inteiro.

Agora, se você for responder à mentira de que YHWH e Allah são a mesma coisa, eu recomendo que você arme-se com mais fatos sobre Allah para que possa responder de forma inteligente. No entanto, a simples verdade de que Allah significa maldição em hebraico pode ser a sua primeira ressalva. É simples, é direto e diz muito sobre os problemas que estão ocorrendo.

 

[Notas do Tradutor]

  • a título de curiosidade, em hebraico, pelo menos seis palavras são utilizadas para especificar tipos ou formas de maldição: ALAH, QALAL, ‘ARAR, QABAB, NAQAB e ZA’AM.
  • no intuito de contribuir com o assunto, indico o vídeo abaixo que também mostra vínculos dos nomes do deus islâmico associados ao mal descrito nas Escrituras Sagradas (infelizmente não tive tempo ainda de o traduzir e legendar).

 


* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: ALLAH MEANS CURSE IN HEBREW

 

 

27 thoughts to “Allah Significa ‘Maldição’ Em Hebraico”

  1. A Bíblia é a palavra de DEUS a qual devemos entender e obedecer. ..
    Ser fiel ao Senhor e acreditar em seu amor e perdão, é o que nos dá esperança nos tempos atuais…

    1. Sr. David, procure estudar o Apocalipse 13 e 14 e tenha certeza o anticristo vem do Vaticano sim. Quando a besta que sobe do mar é o poder religioso (papal) que se encontra com a besta que sobe da terra é o poder financeiro (EUA), quando os dois poderes se unir EUA e Vaticano, será formado um governo mundial único em contrafação a volta de JEsus pela Nova Jerusalem que ficará no monte das oliveiras. Porém a contrafação o poder papal ficará com seu trono na velha e atual JErusalem. Quanto o que foi dito sobre ALah e Allah. Saiba que em APocalipse 13 e 14 explica melhor isso. O islamismo se renderá ao poder papal (no fim dos tempos).

  2. alguns pontos importantes
    allah não é um nome e sim um titulo que seria equivalente em português a deus ou eloa em hebraico
    e se você prestar atenção e a mesma escrita que Allah ( em hebraico) o que eh explicado por a origem dos dois idiomas ser a mesma
    o que eu quero dizer é que o titulo de divindade em hebraico ou árabe são escritos da mesma forma, entao voce estaria afirmando que o titulo eloa tambem seria destruiçao em hebraico ?
    voce é tendencioso e preconceituoso ao afirmar dessa forma
    como voce mesmo disse , voce nao é estudioso do hebraico muito menos do árabe
    você SO pode afirmar algo quando tem certeza absoluta ou não ?

    1. Oi Reynaldo,

      Antes de mais nada, em primeiro lugar, o artigo que publiquei é uma tradução de um artigo em inglês escrito por Nelson Walters e cujo link coloquei ao fim do mesmo. Em segundo, a comparação dos termos em ambos idiomas abrange a questão fonética (pronúncia) da palavra, onde no Árabe está relacionado ao “o Deus” e no hebraico à “maldição”, como bem está escrito no artigo aqui:

      “A palavra hebraica “Alah” significa praga ou maldição. Em árabe “Allah” significa “[o] deus”. Ambas são pronunciadas da mesma maneira.”.

      Em terceiro, diferente do autor do artigo, eu posso afirmar porque sou estudioso do hebraico e conheço o suficiente do árabe para atestar que a afirmação fonética está correta e apenas sobre essa similaridade fonética é que o artigo discorre sua tese e interpretação.

    2. Parabéns pelo contraditório!!!! Depois disso a autora que sofismou muito sobre Alah ou Allah é tendenciosa mesmo.

    3. Sr. David, procure estudar o Apocalipse 13 e 14 e tenha certeza o anticristo vem do Vaticano sim. Quando a besta que sobe do mar é o poder religioso (papal) que se encontra com a besta que sobe da terra é o poder financeiro (EUA), quando os dois poderes se unir EUA e Vaticano, será formado um governo mundial único em contrafação a volta de JEsus pela Nova Jerusalem que ficará no monte das oliveiras. Porém a contrafação o poder papal ficará com seu trono na velha e atual JErusalem. Quanto o que foi dito sobre ALah e Allah. Saiba que em APocalipse 13 e 14 explica melhor isso. O islamismo se renderá ao poder papal (no fim dos tempos).

  3. As fontes colocadas aqui não tem menor credibilidade. Nunca vi tanta bobagem de alguém que sequer conhece o hebraico ou arabe. I m sorry, vc está passando informação errada e ofendendo uma religião. Não sou islâmico mas respeito o islamismo. Allah em árabe significa DEUS. Em inglês God significa Deus. Em espanhol DIos significa DEUS. É o mesmo que em português vc dizer ADEUS (partida) e no entanto na língua culta portuguesa significa para Deus. EM HEBRAICO ALAH NÂO QUER DIZER MALDIÇÃO NEM AQUI NEM NA CHINA. PARA DE INVENTAR ESTÒRINHA QUE É FEIO E DESRESPEITOSO. A FORMA CORRETA DE ESCREVER MALDIÇÂO: ʼa·rár קללה

    1. kkkkkkkkkkkkkk dizer que o anti cristo vem do vaticano, só sendo piada mesmo, porque o anti cristo que esta se espalhando pelo mundo e o Islã, eles estão destruindo igrejas e perseguindo cristãos, então sau afirmação esta completamente equivocada, e colocar a culpa de todas as mazelas na conta os americanos, é querer isentar a corrupção e o projeto de poder dos comunistas.

    2. Parabéns! São esses tipos de pessoas que espalham o ódio pelo mundo, disseminando mentiras e envenenando corações. Não sou Islâmico, mas sinto-me ofendido tão quanto qualquer um deles. É como pegarem a imagem e Jesus e ficarem fazendo piada. Engraçado que as pessoas esquecem de quem entregou Jesus aos romanos. Mas são águas passadas.

    1. Ao que parece que você conhece pouco do hebraico e não leu o artigo até o fim, pois ao final está:

      a título de curiosidade, em hebraico, pelo menos seis palavras são utilizadas para especificar tipos ou formas de maldição: ALAH, QALAL, ‘ARAR, QABAB, NAQAB e ZA’AM.

  4. Mrs Dionei, sou filho de judeu, moro em Tel Aviv, e falo e escrevo em hebraico. VC FEZ UMA MISCELANIA (SALADA) E desculpe-me mas está erradíssima. alah não quer dizer maldição, talvez na sua lingua. A-RÁR sim quer dizer maldição. A senhora misturou tudo. nada a ver. Shalom!!!

    1. Oi Ricardo,

      Então é melhor estudar esse hebraico, pois está muito ruim e para quem diz morar em Tel Aviv, a sua resposta veio de um micro da região de Brasília-DF.

  5. Olá pessoal!
    Bem interessante esse tópico, e como autodidata, vou fazer aqui algumas observações, certo? Vamos lá:

    Consultando o DITAT, no índice remissivo encontramos: maldição- páginas 94a, 94b, 168a e 2028d. Observem que, estes índices remissivos estão no sentido do alfabeto hebraico, margem superior do dicionário e não na margem inferior.
    Primeiro vocábulo: אלה cuja pontuação(vogais) são: qametz-qametz; obviamente, da direita para a esquerda; quem estuda hebraico já sabe.
    Sentido: depende do contexto, pode significar: um juramento, declaração solene, promessa, “maldição”.
    No índice 95 está uma terceira acepção, exatamente com a mesma grafia, consoantes e sinais vocálicos.
    Sentido: lamentar.
    Ali mesmo,logo abaixo, vocês podem ver um outro vocábulo, porém, com sinais vocálicos diferentes- pathah-qametz:
    אלה, onde o “ל” leva um daguesh forte.
    Sentido: Vejam no número 100a: carvalho.
    Vejam que, não vou referir-me aos outros vocábulos, cujo sentido é o mesmo porém, a grafia difere do termo citado pelo Nelson Walters no início do texto.
    Uma observação importante: no DITAT não encontrei o vocábulo conforme o Nelson postou no inicio da matéria, isto é, “אלה”, com os vocálicos: pathah-pathah, e com o daguesh forte na última consoante.
    Caso alguns dos senhores tenham um dicionário com aquela grafia, peço por gentileza que me passem os dados bibliográficos do mesmo. E por fim, o termo ” אלה”, (ocorre cerca de 37 vezes nas escrituras hebraicas e os cognatos dessa palavra aparecem no fenício e no árabe. Não vou escrever muito, mas peço para quem tem, estudar o termo “amaldiçoar” no dicionário Vine a partir da página 36. O que é verbo, substantivo, o que significa uma palavra no hebraico e para quem quiser se aprofundar, pesquisar o termo na etimologia árabe. Perceberão as diferenças de significados em cada idioma, para não virar um debate, mas sim uma pesquisa sábia e confortante.

    שלם!

  6. Solicito informar o que significa o nome JESUS em Hebraico, já que ALLAH, significa maldição.
    O Nome do Filho deveria conter o nome do Pai. 63:16 de Isaías =yeshayahu em hebraico – Tem origem no hebraico Yesha’yahu​ que deriva dos elementos yesha, yeshua.

  7. DESCULPE MAIS, SÃO DUAS PALAVRAS DIFERENTES, TANTO EM ÁRABE COMO EM HEBRAICO EXISTE O QUE EM PORTUGUÊS CHAMARÍAMOS DE LETRA DUPLA – PODE REPARAR NO SINAL QUE ACOMPANHA EMBAIXO DO LAMED (SEGUNDA LETRA DA DIREITA PARA A ESQUERDA) HÁ UM SINAL QUE DÁ O TOM NA PRONÚNCIA ; NA PALAVRA ALLAH , O L É PRONUNCIADO DE FORMA PROLONGADA E NA PALAVRA ALAH ´PRONUNCIADO DE FORMA BREVE. o SENHOR ESTÁ COMETENDO UM GRAVE EQUÍVOCO. E TEM MAIS, EM TODAS AS BÍBLIAS E HINÁRIOS DAS IGREJAS CRISTÃS DE LÍNGUA ÁRABE O SENHOR ENCONTRARÁ A PALAVRA ALLAH COMO SENDO ELOHIM. PERGUNTE A UM CRISTÃO ÁRABE E ELE DIRÁ A PALAVRA DEUS , COMO “ALLAH”.

    Eis a prova :
    Bíblia em Árabe – Gênesis cap. 1 – v. 1 a 3
    في البدء خلق الله السموات والارض.
    2.وكانت الارض خربة وخالية وعلى وجه الغمر ظلمة وروح الله يرف على وجه المياه.
    3.وقال الله ليكن نور فكان نور.
    No princípio Deus criou os céus e a terra.
    2A terra estava desolada e vazia, e na face do abismo estava a escuridão, e o Espírito de Deus estava no rosto das águas.
    3.E Deus disse: que haja luz, e haja luz.

    Vejam:

    1 VERS. 1 No princípio Deus Criou os céus e a terra “

    في البدء خلق الله السموات والارض.

    FIL BADA’A KHALAQA’ALLAH AS SAMAWATI WAL ARD

    O nome Elohim é traduzido por “ALLAH”

    V.3 E DEUS DISSE…. WA QÁLA ALLAH….

    O nome Elohim é novamente traduzido por ALLAH

  8. GUARANI PATRIHORAN PORTUGUES ALBUQUERQUE
    NA LINGUA TUPI DEUS ESCREVE-SE NHANDERUETE, JESUS PIOHAÃ, EM CADA TRIBO NO BRASIL TEREMOS UM NOME PARA DEUS, UMA CONFUSÃO, BABEL MITOLOGICO E ACABAREMOS COMO OS GREGO, ONDE A FRASE MAIS COMUM ERA NA EPOCA DE PAULO… E MAIS FACIL ENCONTRAR UM DEUS EM ATENA DO QUE UM HOMEM. QUANDO PAULO PREGA SOBRE O ALTAR CUJA A FRASE E AGNOSTO THEO, ELE DESCREVE O PERFIL DE DEUS EM RELAÇÃO AS ESCRITURAS E NISSO VEMOS A DIFERENÇA, SEM TIRAR OS MERITO DOS NOMES, A CEDULA DE IDENTIDADE, IDENTIFICA O QUE… O REGISTRO DE UM INVIDUO, MAIS O INDIVIDO E IDENTIFICADO, NÃO. MAIS SEU CARATER O IDENTIFICA. QD OBSERVAMOS OS CARATES COMUNICAVEIS DE DEUS.. SANTIDADE, JUSTIÇA E AMOR O (SJA) COLOCAMOS TODAS AS QUESTÕES EM PAUSA, QD MOISES DIZ QD ME PERGUNTAREM QM ME ENVIOU Q DIREI… DIGA EU SOU, QUEM SOU, TE ENVIOU, DEUS MOSTROU QM ELE A ISRAEL E QD O MESMO MOISES SE AUSENTA A CUMPRIR A VONTADE DO EU SOU, COMO O POVO DEFINE DEUS, COMO UM BEZERRO, ASSIM FAZ O HOMEM AO LONGO DOS SECULO, INLUSTRES TEOLOGOS CUIDADO A MUITA GENTE SENDO FERIDA POR CONTA DESSAS APOLOGIA HUMANA, E DEUS PROVA OS CORAÇÕES E RINS E CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS SERÃO JUGADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *