Devemos estar no “escuro” sobre o Dia que vem como ladrão?

por Dionei Vieira,

 

Dia_Ladrao

 

Texto originalmente publicado aqui: Leia estes três primeiros textos/versículos bíblicos que referenciei abaixo e compare o seu sentido com o último trecho que coloquei, em destaque, e perceba que não é para você estar no “escuro” sobre o “Dia como ladrão” que se refere a volta do Senhor, ou seja, Paulo claramente lhe diz que isso não deveria ser uma surpresa para você se você realmente está vigilante e não dormindo. Não vou ficar descrevendo isso para você, leia os textos e assista ao vídeo abaixo (legendado), rico em referências, gravado por Mark Biltz (para quem não conhece Mark Biltz, ele é quem percebeu o padrão da tétrade das Luas de Sangue, tão conhecidas atualmente, mais informações sobre isso aqui). Seguem os textos:

“(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.” (Apocalipse 16:15)

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.” (Mateus 24:42-43)

“… pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.” (I Tessalonicenses, 5:2)

Agora leia este:

Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” (I Tessalonicenses, 5:4-6)

Aqui o vídeo (legendado) dando mais informação sobre o ponto que desejo enfatizar:

 

 

Quem deseja conhecer mais sobre as Festas Judaicas, fiz um post sobre isso aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *