Seria O Inverno Rigoroso Um Sinal?

 

frio1

 

Texto originalmente publicado aqui. Eu tenho acompanhado a onda de frio intenso que tem atingido os vários países do hemisfério norte, alcançando recordes na intensidade do frio e da neve, e então lembrei de um assunto interessante, fruto de minhas pesquisas e que já havia postado em um de meus artigos neste blog, segue abaixo o descritivo, a título de curiosidade:

 

frio2
Existem vários sinais, descritos por Jesus, sobre os eventos que ocorreriam na época da sua volta, tais como pestes, terremotos, guerras, etc. Mas um dos sinais, o qual seria o de ocorrerem invernos rigorosos/severos, só aparece em Lucas 21:11 na versão do novo testamento da Bíblia no idioma siríaco, (veja aqui), conhecida também como Peshita (veja aqui). O texto nessa versão fica dessa forma neste versículo em particular:

… haverão grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no céu e os invernos serão severos”.

 

Peshitta

 

Por favor, não me entenda mal, não estou validando ou autenticando essa versão, ou ainda colocando-a como superior as demais pelo fato dela possuir este trecho extra, pois pode muito bem ser um erro no manuscrito que foi usado para compô-la no terceiro século, mas que é curioso, ah! … isso é, ainda mais depois do que temos visto sobre os últimos invernos rigorosos no hemisfério norte com temperaturas chegando a ficarem abaixo de até -50 graus Celsius devido ao fenômeno do Vórtice Polar (veja aqui) e, pelas estimativas de alguns climatologistas, os próximos invernos e verões serão cada vez mais marcados por temperaturas extremas daqui por diante (veja aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *