Mais alguns padrões econômicos perigosos ocorrendo neste ano Shemitáh

por Dionei Vieira,

 

 
Mais padrões econômicos perigosos que se repetem. Há apenas poucos dias o índice S&P 500 alcançou mais de 200% em um período de cerca de 6 anos e, pelo gráfico da imagem, você pode perceber que esse mesmo padrão ocorreu, como agora, apenas duas outras vezes em seu índice histórico, antes da crise de 1929 e antes do estouro da bolha em 1999/2000. Como esse não é o único sinal dos índices e padrões econômicos pré-crise que tenho publicado, você já pode se perguntar se a queda será tão vertiginosa dentro de alguns meses como foi nas outras vezes; infelizmente esse parece ser o efeito que veremos em alguns meses. Se for como muitos economistas estão dizendo, a coisa será bem ruim … muito, muito ruim.

Apenas outra curiosidade sobre padrões, houve apenas outra vez na história econômica da década passada onde o dólar teve uma valorização tão forte como a recente e isso foi em 2008, antes da crise. Da mesma forma, apenas uma outra vez na história econômica o preço do petróleo caiu em mais de 50 dólares o barril e isso também foi em 2008, antes da crise.

Existem inúmeros outros exemplos, há poucos dias postei no meu Facebook (veja aqui) o padrão de 6 meses onde o índice de pedidos de fábrica caiu por 6 meses seguidos nos EUA como ocorreu recentemente, e isso também foi em 2008. Ou seja, os sinais são muitos, na verdade teria de escrever um jornal apenas para os citar e precisaria de um livro para os explicar, mas acho que não precisaremos nem de um e nem de outro, pois em poucos meses estaremos sabendo em primeira mão o que todos esses sinais significam. Quem puder que se prepare!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *