10 citações de Einstein ligadas aos princípios bíblicos

Meu Comentário: Eu já li muitas biografias sobre Einstein, com várias abordagens distintas e, até onde se sabe, Einstein era um deísta. Já publiquei recentemente que um homem que tem uma cosmovisão equivocada, tende a viver em confusão e, nos dias atuais, vejo que muitos assim o vivem, justamente por essa causa, inclusive cientistas. Mas pelo menos Einstein tinha uma visão mais apurada sobre essa questão quando comparado a muitos de seus pares, pois uma frase famosa dele, dita durante um de seus discursos em 1941, em uma conferência, mostra que ele não distava tanto assim do relacionamento com o divino, pois ele declarou: “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega“. De certa forma é como se Einstein concordasse com o apóstolo Paulo, quando este recomendou que “nosso culto fosse racional” (Romanos 12:1), entre muitas outras citações similares que apoiam esse pensamento. Sendo assim, acredito que muitas das frases famosas citadas por Einstein carregam princípios universais criados pelo Altíssimo e que, quando postos em prática, os seus resultados são certos. Segue o artigo traduzido abaixo com alguns desses exemplos.

 

por Mark Virkler,

 

Pelo meu conhecimento Albert Einstein não era um cristão, mas não vamos nos esquecer que Deus também concedeu revelação à Faraó e Nabucodonosor. Eu respeito muito Einstein porque eu vejo que ele liberou a criatividade de Deus no mundo. Ele ofereceu soluções divinas para resolver os problemas da humanidade.

Como cristãos, não é isso que todos nós ansiamos de fazer?

Então, como Einstein fêz isso? Vamos explorar algumas das citações famosas de Einstein e observar como eles honraram aos princípios bíblicos. Dessa forma, creio eu, é por isso que ele foi capaz de liberar a criatividade de Deus para um mundo necessitado.

Você pode querer imprimir a tabela abaixo e colá-la em um espelho para avaliar diariamente se você está vivendo estes princípios bíblicos. A verdade é mais valiosa quando você está vivendo-a!

1. Princípio bíblico: Caminhe pelo Espírito.

Citação de Einstein: “A mente intuitiva é um presente sagrado e a mente racional é uma serva fiel. Nós criamos uma sociedade que honra a serva e que esqueceu o presente.”.

Apoio bíblico: “do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:37-39). “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida“. (Provérbios 4:23). “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito“. (Galatas 5:25).

 

2. Princípio bíblico: Anele a revelação de Deus.

Citação de Einstein: “Eu quero saber os pensamentos de Deus. O resto são detalhes.”.

Apoio bíblico: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-11).

 

3. Princípio Bíblico: Criatividade vem do Espírito.

Citação de Einstein: “Eu nunca fiz uma das minhas descobertas através do processo de pensamento racional.”.

Apoio bíblico: “o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; … na forma por que ouço, julgo” (João 5:19-20, 30).

 

4. Princípio Bíblico: Visões de Deus inflamam a fé.

Citação de Einstein: “A imaginação é mais importante do que o conhecimento O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo. Imaginação é tudo.”.

Apoio bíblico: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, …”. (Gn 15:5-6, 12:1-2).

 

5. Princípio Bíblico: Tenha uma atitude de gratidão.

Citação de Einstein: “Existem apenas duas maneiras de viver a sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre.”.

Apoio bíblico: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito.” (1 Tessalonicenses 5:16-19).

 

6. Princípio Bíblico: Concentre-se atentamente até que você vivencie isso.

Citação de Einstein: “Não é que eu sou tão esperto, é apenas que eu fico com os problemas por mais tempo.”.

Apoio bíblico: “Aquele que olha fixamente para a lei perfeita … não sendo ouvinte esquecido, mas um fazedor eficaz, este homem será abençoado …” (Tiago 1:25).

 

7. Princípio Bíblico: O verdadeiro conhecimento é empírico.

Citação de Einstein: “Informação não é conhecimento. A única fonte de conhecimento é a experiência.”.

Apoio bíblico: “Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8).

 

8. Princípio Bíblico: Sirva com os seus dons.

Citação de Einstein: “Esforce-se, não para ser um sucesso, mas para ser valoroso.”.

Apoio bíblico: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4:10).

 

9. Princípio Bíblico: Multiplique talentos.

Citação de Einstein: “Insanidade: Fazer a mesma coisa todas as vezes e esperar resultados diferentes.”.

Apoio bíblico: “E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei.” (Mateus 25:14-30).

 

10. Princípio Bíblico: Ande sobre a água.

Citação de Einstein: “Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo.”.

Apoio bíblico: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! “(Mateus 14:30)

 

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: 10 Einstein Quotes Linked to Biblical Principles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *