Episcopais Votam Permitindo O Casamento De Mesmo Sexo Nas Igrejas

E os efeitos se propagam … a igreja, de certa forma, dormiu no ponto e está sendo acordada pelos eventos da dura e amarga realidade em seu próprio meio …

Segue trecho traduzido do artigo:
—————————————————————————————————
SALT LAKE CITY (AP) – episcopais votaram esmagadoramente nesta quarta-feira para permitir casamentos religiosos para casais do mesmo sexo, solidificando o abraço da igreja aos direitos dos homossexuais que começou há mais de uma década atrás com a eleição pioneira do primeiro bispo abertamente gay.

A votação aconteceu em Salt Lake City na Convenção Geral Episcopal, poucos dias depois que a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento gay em todo o país. Foi aprovada na Câmara dos Deputados, o corpo de votação do clero e leigos participantes na reunião. A Câmara dos Bispos tinha aprovado a resolução na terça-feira por 129 a 26, com cinco abstenções.

O reverendo Brian Baker de Sacramento disse que a mudança de regra da igreja foi o resultado de quase quatro décadas de longa conversa que tem sido difícil e dolorosa para muitos. Baker, presidente da comissão que trabalhou as alterações, disse que os membros da igreja nem sempre foram gentis um com o outro, mas que a dinâmica mudou nas últimas décadas.

Baker disse que a Câmara dos Bispos orou [?????] e debateu a questão por cinco horas no início desta semana antes de passá-la para a Câmara dos Deputados.

O Rev. Bonnie Perry de Chicago, uma lésbica casada com um colega sacerdote Episcopal, abraçou os companheiros adeptos na quarta-feira e disse: “Nós estamos todos incluídos agora”.

“Para a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros em nossas congregações agora sabemos sob os olhos de Deus e em cada estado neste país abençoado, eles são bem-vindos para receber todos os sacramentos”, disse ela.

As medidas entram em vigor em 29 de novembro.

Mais dados no artigo compartilhado …

 

Episcopalians voted overwhelmingly Wednesday to allow religious weddings for same-sex couples, solidifying the church’s embrace of gay rights that began more…
BREITBART.COM

Fonte: (4) Dionei Vieira – E os efeitos se propagam … a igreja, de certa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *