O ISIS Poderia Transportar ARMAS NUCLEARES da Nigéria para os EUA Através do México

Como você transportaria uma bomba nuclear da Nigéria para dentro dos EUA, às escondidas?! Não gaste seu tempo pensando nisso, parece que o pessoal do ISIS já está pensando em como resolver a logística dessa operação e já tem idéia de como fazê-lo … se é que já não o fez, convenhamos, você divulgaria isso antes de fazê-lo ou depois que já tivesse sido feito?! Veja nestes trechos do artigo:
—————————————————————————————————
O Estado Islâmico (ISIS / ISIL), na última edição de sua revista-propaganda, indicou que poderia comprar uma arma nuclear no Paquistão, levá-la para a Nigéria, e em seguida, contrabandeá-lo para os EUA através do México, usando redes de tráfico existentes na América Latina.

Em um artigo publicado na nona edição da revista do ISIS (chamada Dabiq) lançada no final de maio, o grupo jihadista alega que podia transportar um dispositivo nuclear, da mesma forma como as drogas ilícitas são contrabandeadas para a Europa através da África Ocidental, acrescentando que a presença do Boko Haram na Nigéria poderia facilitar a transação.

O grupo terrorista islâmico baseado na Nigéria, Boko Haram, prometeu lealdade ao ISIS em março.

Em março, o general John Kelly, o então comandante do US Southern Command (Southcom), advertiu que grupos terroristas islâmicos como o ISIS poderiam explorar as capacidades e conhecimentos de redes de contrabando da América Latina para se infiltrar nos EUA através do México e, possivelmente, trazer armas de destruição em massa.

O general, em outubro de 2014, reconheceu que as drogas ilegais da América do Sul se movem “através da África Ocidental, o Magrebe e na Europa Ocidental”, acrescentando que o “inimigo” do ISIS, a al Qaeda e suas afiliadas levam “um monte de dinheiro para permitir que ele flua”.

“Deixe-me jogar uma operação hipotética sobre a mesa”, escreveu Cantlie no artigo intitulado “The Perfect Storm”. “O Estado Islâmico tem bilhões de dólares no banco, ao que eles invocam o seu Wilayah [domínio] no Paquistão para comprar um dispositivo nuclear através de traficantes de armas com ligações com os funcionários corruptos da região”. Ele adicionou:

“A arma é, então, transportada por terra até que chegue à Líbia, onde os mujahidin [combatentes] a transportam para o sul, para a Nigéria. Carregamentos de drogas da Colômbia com destino a Europa passam pela África Ocidental, da mesma forma como outros tipos de contrabando de leste a oeste são possíveis. As armas nucleares e os mujahidin que as acompanham chegam às costas da América do Sul e são transportados através das fronteiras porosas da América Central, antes chegando no México e até a fronteira com os Estados Unidos”.

“A partir daí é só um pulo rápido através de um túnel de contrabando e voilá, eles estão misturando-se com mais de 12 milhões de estrangeiros ‘ilegais’ na América e com uma bomba nuclear no porta-malas de seu carro”, escreveu ele também.

Se não for uma arma nuclear, o ISIS poderia facilmente contrabandear “alguns milhares de toneladas de nitrato de amônio explosivo”, que é fácil de fabricar, disse o artigo.

Cantlie escreveu que o ISIS, que começou como um movimento no Iraque, de repente se transformou em um fenômeno global que o Ocidente e o mundo democrático como um todo está mal preparado para lidar.

Mais dados no artigo compartilhado abaixo …

 

The Islamic State (ISIS/ISIL), in the latest edition of its propaganda magazine, indicated that it could purchase a nuclear weapon in Pakistan, take it to Nigeria,…
BREITBART.COM

Fonte: Dionei Vieira – Como você transportaria uma bomba nuclear da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *