O fechamento da bolsa americana Dow sinaliza possíveis repercussões muito sérias

Este post é um tanto técnico, mas eu vou simplificar e resumir para você os pontos principais. Observe o nível de pontos em que a bolsa americana Dow se encontra (hoje fechou em 15.666,44 – curiosa sequência de números não? 15 – 666 – 44, curioso!), se ela fechar abaixo dos 15.555 pontos em Agosto, é um sinal de que uma grande baixa pode estar a caminho, pois os níveis de suporte são cada vez mais baixos após esse nível e, num caso extremo, existe o risco de chegar a 5.000. Estamos falando de uma eliminação de riqueza de 70%. Curiosamente Martin Armstrong não é o único a achar que chegue nesse ponto, tenho ouvido isso de muitos outros economistas renomados, tais como Peter Schiff, Harry Dent, Marc Faber e muitos outros. Se estes economistas experientes acreditam nessa hipótese, eu já coloco as minhas “barbas de molho” … afinal, apenas nos últimos 4 dias úteis, o Dow caiu impressionantes 1.681 pontos.

Segue o artigo original traduzido:
————————–———————————————————————–
O fechamento da bolsa americana Dow [sinaliza possíveis repercussões muito sérias]

O fechamento da Dow em 15.666,44 foi abaixo do nível de suporte em 15.824,73. Um suporte adicional encontra-se em 15.176,26 e um fechamento abaixo desse nível irá avisar de uma pausa até a área de 14.334. Nós temos quatro Reversões de baixa mensal com 15 mil e com uma lacuna depois até a área de 13.650, e o apoio a longo prazo está a partir de 12.221. Anualmente isso não vêm até o nível de 10 mil, portanto não estamos falando de uma reversão de fortuna a longo prazo. Poderíamos realmente quebrar e isso enviará o dinheiro para se derramar em títulos do governo além de tudo que isso iria contemplar.

Qualquer papel classificado como BBB estarão se tornando invendáveis. Estamos começando a ver o capital até mesmo pegar uma dívida corporativa de alta classificação, enquanto evitariam o mercado emergente e a dívida local. Então, esteja alerta porque podemos estar em uma fase de transição real dos títulos e para chegar a isso nós podemos chegar a ver níveis realmente extremos em ações pelo lado negativo. Isto pode não ficar em 8000 pontos no Dow como foi o caso de 2007-2009, mas poderia ficar em 5000. Se a baixa desta semana ganhar espaço e fecharmos agosto ABAIXO dos 15.555, mais baixas virão. Precisamos acabar com esses especialistas de TV.

DJIND-D 8-25-2015

Vamos atualizá-lo sobre esse desenvolvimento, mas tenha em mente que uma pausa para novos mínimos abre o padrão ao extremo.

Artigo original aqui: http://www.armstrongeconomics.com/archives/36526

Fonte: Dionei Vieira – Fotos da Linha do Tempo

One thought to “O fechamento da bolsa americana Dow sinaliza possíveis repercussões muito sérias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *