Padrões da ‘Cruz da Morte’ se espalham em todos os cantos do mercado de ações

Isso é muito sério … é um sinal claro de baixa de longo prazo, ou seja, baixas de curto prazo estão se tornando baixas de longo prazo, eventos como esse, quando ocorrem nessa dimensão, geralmente são um sério indício de colapso próximo.

Segue o artigo traduzido:
———————————————————————————————
Padrões do tipo “Cruz da Morte” continuam a se espalhar através do mercado de ações como uma epidemia, infectando mesmo os segmentos de mercado que se acredita serem mais isolados da turbulência no exterior.

O índice RUT Russell 2000, -2,71% das unidades populacionais de pequena capitalização tornou-se a mais recente vítima entre os principais índices de mercado. A média móvel de 50 dias do índice caiu para 1.222,95 no comércio do meio-dia de terça-feira, cruzando abaixo da média móvel de 200 dias (MA), que caiu para 1.224,11, de acordo com FactSet.

Muitos observadores acreditam que o gráfico é uma cruz da morte, quando o MA de 50 dias cruza abaixo do MA de 200 dias, o que indica que um declínio de mais curto prazo tornou-se uma tendência de baixa de longo prazo.

O Russell 2000 da última cruz da morte apareceu em 22 de setembro de 2014. O índice caiu outros 7,1% nas três semanas depois que, antes de assentamento em uma baixa de um ano.

Segue que a cruz da morte apareceu no S&P MidCap 400 Index MID, -2,83% nesta segunda-feira.

Empresas de menor capitalização tendem a ter menos exposição aos mercados internacionais do que as empresas de maior capitalização, por isso acredita-se serem mais isoladas da fraqueza dos mercados do exterior. Por exemplo, o componente Russell 2000 com o maior valor de mercado, Anacor Pharmaceuticals ANAC, -1,08% obtém 100% de sua receita com os EUA, de acordo com FactSet, enquanto uma maior empresa do S&P 500, a Apple Inc. AAPL, -4,47%, recebe cerca de 62% de sua receita do exterior.

Desde o colapso da economia e do mercado de ações da China, isso ajudou a desencadear a volatilidade nos mercados dos EUA nas últimas semanas, o Russell 2000 superou o mercado mais amplo.

Entre os trackers de grande capitalização, o índice SPX S & P 500, -2,96%, produziu uma cruz da morte na sexta-feira passada, quando um apareceu em DJIA do Dow Jones Industrial Average, -2,84%, no gráfico de volta em 11 de agosto.

O gráfico da Apple Inc. AAPL, -4,47%, produziu uma cruz da morte em 26 de agosto.

Muitos questionaram se um movimento de cruzamentos médios são realmente um sinal de baixa ou não. Mas no final de 2008, três meses antes do mercado cair, todas as 30 ações da Dow tinham produzido cruzes da morte.

Entre outros índices notáveis em que o padrão de baixa apareceu, o Índice Dow Jones do total Stock Market DWCF, -2,90%, também produziu uma cruz da morte na terça-feira, o Dow Jones Transportation Average DJT, -2,14% produziu uma em 26 de maio e o Dow Jones Utility Average DJU, -2,68% produziu uma em 7 de maio.

Enquanto isso, o Nasdaq Composite COMP, -2,94%, está de duas a três semanas longe de produzir uma cruz da morte. Poderia acontecer muito mais cedo, se as vendas do mercado piorarem.

The S&P 500 index became the latest index to catch the “death cross” virus that is spreading fast through the stock market.
MARKETWATCH.COM|POR TOMI KILGORE

Fonte: Dionei Vieira – Isso é muito sério … recomendo que acesse o artigo…

 

 

 

 

One thought to “Padrões da ‘Cruz da Morte’ se espalham em todos os cantos do mercado de ações”

  1. E agora!
    Agora devemos prestar atenção, com olhos de águia; olhar para “Cruz da Morte” e entender o sinal; o colapso é iminente; teremos que saber lidar com as situações, em todas as “esferas” da vida.
    teremos que ser bons; teremos que passar as turbulências e aflições vindouras, e nos reestruturarmos como sociedade, em todas as “esferas” da vida.
    Depois, quem sabe?
    Não precisaremos novamente lutar tanto, pra chegar ao outro lado.
    ANU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *