Navio-espião russo avistado perto de base de submarinos dos EUA

Segue o artigo da Fox News traduzido:
————————————————————————————————
Um navio de inteligência russa, capaz de cortar cabos de comunicações submarinos e outros sensores, foi flagrado pelos militares dos EUA na costa da Kings Bay, Ga., Lar de East Coast, da frota de submarinos de mísseis balísticos da Marinha do EUA.

Satélites militares americanos têm seguido o navio-espião russo desde que foi descoberto no Atlântico Norte no mês passado e, lentamente, começou a transitar rumo ao seu próximo destino – Cuba. Um oficial militar sênior disse que o navio está agora a cerca de 300 milhas ao largo da costa de os EUA, enquanto ele se dirige em direção à ilha.

Outro funcionário da Defesa sênior disse à Fox News que, embora o Pentágono esteja monitorando o navio de inteligência russo, o navio russo “permanece em águas internacionais”.

Quando perguntado se os EUA tinham navios de espionagem semelhantes ao largo da costa da Rússia, ele respondeu: “Claro que sim, o que você acha que todos aqueles ‘navios oceanográficos’ estão fazendo, estudando baleias?”.

Na base norte-americana de submarinos na Geórgia, há seis submarinos classe Ohio de mísseis balísticos, conhecidos como “boomers”, cada um capaz de disparar 24 mísseis balísticos intercontinentais Trident. Cada míssil tem capacidade para até 10 ogivas nucleares independentes. Além dos submarinos de mísseis balísticos, há duas outras de subs-mísseis guiados capazes de disparar centenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk.

Em janeiro, outro navio-espião russo foi flagrado atracado no porto de Havana em Cuba. Navios de inteligência russos foram vistos em Cuba em várias ocasiões no ano passado.

O jornal Washington Free Beacon foi o primeiro a relatar o mais recente avistamento do navio-espião russo.

Em abril, o chefe do Comando do Norte dos militares dos EUA, Alm. Bill Gortney, confirmou a presença de dois outros navios militares russos que operavam perto dos Estados Unidos na época.

Separadamente, cinco navios de guerra chineses foram vistos no mar de Bering ao largo da costa do Alasca durante a visita do presidente Obama ao estado – mas eles fizeram a volta e estão voltando na direção da China, de acordo com um funcionário da Defesa que informou sobre a inteligência mais recente desta quinta-feira de manhã.

“Eles eram os mesmos navios que participaram dos exercícios navais russo-chinês que foram recentemente celebrados no Mar do Japão”, disse o oficial.

A Russian intelligence ship, capable of cutting undersea communications cables and other sensors, has been spotted by the U.S. military off the coast of Kings…
FOXNEWS.COM

Fonte: Dionei Vieira – Segue o artigo da Fox News traduzido:…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *