Setembro – Para os que dizem que nada aconteceu … 

Um monte de gente esperava que algo grande viesse a acontecer em setembro e acham que, em última análise, nada aconteceu. Mas, sem dúvida, algumas coisas muito importantes aconteceram em setembro. Estamos testemunhando o colapso financeiro mundial mais significativo desde o final de 2008.

Todos os maiores mercados de ações do mundo estão caindo simultaneamente e, até agora, a quantidade de riqueza que tem sido dizimada em todo o mundo é superior a 5 trilhões de dólares [ 11 trilhões de dólares nos últimos 90 dias ]. Além das ações, os títulos de alto risco também estão caindo. recentemente o Bank of America disse que isso é como um “trem desgovernado em movimento lento que parece estar se acelerando” ( veja a declaração do banco aqui: http://www.zerohedge.com/…/bofa-issues-dramatic-junk-bond-m… ).

Graças à queda dos preços de commodities, muitos dos maiores comerciantes de commodities do planeta estão agora implodindo. A Glencore entrou numa espiral de morte. Nesta terça-feira, o preço das ações do maior operador de commodities na Ásia, o Grupo Noble, caiu como uma pedra e a gigante de comércio de commodities, a Trafigura, parece estar em pior forma do que a Glencore ou o Grupo Noble. O colapso total de qualquer um deles poderia facilmente ser um evento maior do que a implosão do Lehman Brothers em 2008.

Então, eu sinceramente não entendo a multidão de pessoas que diz que “nada está acontecendo”. É preciso muita ignorância em um nível quase inacreditável para tentar afirmar que “nada está acontecendo” no mundo financeiro no momento. E isso não é o fim do problema … é apenas o começo!

Mais detalhes neste artigo: http://theeconomiccollapseblog.com/…/this-is-for-the-nothin…

Fonte: Dionei Vieira – Um monte de gente esperava que algo grande viesse…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *