Dica de Livro – O Presságio (The Harbinger)

Este é um livro muito, mas muito interessante (veja aqui) e, importante, não tem nada a ver com o filme Presságio, estrelado por Nicolas Cage, apesar do nome e da capa do livro lembrarem o do filme. Talvez este seja um dos motivos de, no Brasil, muitos olharem o livro e fazerem a confusão, deixando-o então de lado. Na verdade o livro baseia-se nas interpretações e pesquisas do Rabino Messiânico Jonathan Cahn referentes aos acontecimentos ocorridos desde 11 de setembro de 2001 nos EUA até dias mais recentes, comparando estes acontecimentos aos mesmos padrões de tratamento de Deus com Israel, descritos em Isaías 9:10.

O autor decidiu colocar os fatos reais pesquisados, referentes aos atentados e crises ocorridas nos EUA desde 2001, e os apresentar no livro na forma de uma história fictícia, baseada em um personagem que descobre estes fatos de uma forma muito misteriosa, relacionando os eventos atuais a similares ocorridos a mais de 3.000 anos atrás. Dessa forma ele mescla os fatos reais, devidamente documentados e fáceis de se comprovar, com uma história mirabolante de um personagem misterioso que desvenda as causas por detrás dos eventos reais ocorridos. Confesso que, a princípio, fiquei reticente em ler o livro, pois me pareceu mais uma megalomania americana de buscar se comparar ao Israel bíblico e se colocar novamente entre as profecias bíblicas como já tem ocorrido com muitas das interpretações que muitos americanos fazem de vários trechos da Bíblia. Mas, ao me aprofundar na obra, pude perceber, no desenrolar dos fatos que, nesse caso, o que é apresentado faz muito sentido. O número de similaridades e relacionamentos da história dos EUA com os fatos bíblicos é suficientemente grande para que se descarte a idéia de que os mesmos são apenas uma elocubração maluca de uma mente americana.

Ao ler o livro e observar os fatos, irá perceber que parece haver um arranjo divino por detrás dos eventos e mais, aponta para eventos futuros próximos que podem influir diretamente no destino econômico e político nos EUA e, claro, isso acabará por impactar o resto do mundo devido a posição americana na econômia global. Todas essas questões ficaram tão evidentes desde o lançamento do livro (em 2012), que por mais de dois anos o livro é bestseller nas listas americanas e alcançou as camadas mais altas da elite política americana de forma tal que, recentemente, muitos políticos estão endossando o livro e suas explicações, usando-o como um alerta para que se mudem as políticas americanas para evitar uma tragédia ainda maior para os EUA, o que pode ocorrer ainda em 2015 (essa reportagem pode ser vista aqui).

Enfim, recomendo o livro para quem deseja ter uma visão maior sobre o que ocorreu nos EUA na história recente e ter um vislumbre do que pode estar por vir em breve, caso os EUA não busquem mudar os seus caminhos atuais e voltarem-se ao Deus altíssimo. Se não acredita nisso, leia o livro primeiro e comente depois. Para ajudar e abrir o seu apetite, seguem abaixo dois vídeos legendados com entrevistas feitas pelo autor sobre o que é abordado no livro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *