O Chefe do Exército Suíço Adverte Sobre Riscos de Agitação Social na Europa

O Chefe do Exército suíço, André Blattmann, advertiu em um artigo do jornal suíço, no último domingo, que os riscos de agitação social na Europa estão subindo. Recordando a experiência de 1939/1945, Blattman teme que a crescente agressão no discurso público é uma situação explosiva e perigosa, e aconselha o povo suíço a armar-se e adverte que a base para a prosperidade suíça está “sendo posta em questão”.

Como relata o jornal Deutsche Wirtschafts Nachrichten, falando sobre o caso pela primeira vez desde os ataques terroristas de novembro em Paris, Blattmann disse ao jornal que, apesar de um aumento dos incidentes de segurança, ao longo dos últimos dois anos foram sendo reduzidos os meios de defesa da Suíça.

————— trecho do artigo ——————
A situação está cada vez mais arriscada, Blattman começa.

“A ameaça do terror está aumentando, guerras híbridas estão sendo travadas em todo o mundo; o panorama econômico é sombrio e os fluxos migratórios resultantes dos deslocados e refugiados têm assumido dimensões imprevistas”.

Blattmann: “A agitação social não pode ser descartada”, o vocabulário no discurso público está se tornando “perigosamente agressivo”.

“A mistura está cada vez mais explosiva”, Blattmann vê que a base da prosperidade suíça, “tem sido, uma vez mais posta em questão”.

Ele lembra da situação em torno das duas guerras mundiais no século passado e aconselha à Suíça, para se armar.

As Forças Armadas da Suíça tinham realizado manobras há muitos anos, em que o ponto de partida era focado em uma agitação social na Europa.
————— trecho do artigo ——————

Os políticos suíços, é claro, responderam com descrença para o chefe do exército e disseram que as suas advertências são exageradas. Esperar o que de políticos de esquerda?!

Aqui o artigo original citado acima: http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/…/schweizer-arm…/

Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – O Chefe do Exército suíço, André Blattmann,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *