Buscar a Face de Deus e Encontrar Seu Propósito

A palavra hebraica para “mundo” ou “eternidade” é `olam ( עוֹלָם ), que é derivado de um verbo raiz ( עָלַם, `alam ), que significa “ocultar” ou “esconder“. O SENHOR “esconde” o Seu rosto de nós, para que nós O busquemos, e o termo buscar é no sentido de procurar de um forma intensa até O encontrar. Muito antes do tempo do filósofo Platão, o rei Davi proclamou que havia uma “linha divisória” entre o reino do mundo temporal e reino do mundo oculto e eterno.

O mundo temporal é finito, sujeito a alterações, mas que aponta para além de si, para um mundo eterno, que é a fonte da verdadeira importância, do significado da própria vida. “… não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Cor. 4:18).

Portanto o Rei Davi disse, בַּקְּשׁוּ פָנָיו תָּמִיד / bakeshu fanav tamid: “Buscai o SENHOR e o Seu poder; buscai perpetuamente a Sua face (presença)” (Salmo 105:4). Saiba que o valor numérico para a palavra “fanav” (isto é, “o rosto“) é o mesmo que o descrito para a palavra “`olam“. Quando verdadeiramente buscarmos a face de Deus (isto é, a Sua presença), seremos então capazes de discernir o propósito oculto e fundamental para as nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *