A Eternidade no Coração do Homem

infi

 

Ele fez tudo apropriado (belo, elegante) ao seu tempo. Também pôs no coração do homem (da humanidade) o anseio pela eternidade; mesmo assim ele (o homem) não consegue compreender inteiramente o que Deus fez (desde o seu princípio até ao seu fim).” (Eclesiastes 3:11)

Seria possível um navio ou um avião não ter um projetista? Como então poderia todo esse elegante e belo universo não ter um Criador?

Quem observa a criação, pode perceber a beleza e a elegância em tudo ao nosso redor, inclusive naquilo que é imperceptível para muitos, tais como o mundo subatômico e as elegantes leis físicas que regem as forças que compõem o nosso universo. Desde a mais bela flor até a mais intrincada fórmula física do eletromagnetismo, há uma formosura e elegâncias que denotam um Criador sem igual!!!

Da mesma forma como o Altíssimo colocou no coração do homem (da humanidade) a percepção da lei moral, tal como enfatiza Romanos 2:14-15, também colocou o SENHOR no coração do homem o anseio pelas coisas eternas … anseio este que apenas Ele, o Eterno, é capaz de suprir na vida do homem. Somos seres miseravelmente limitados, mas dentro de nós possuímos a capacidade de perceber e imaginar o ilimitado, capacidade essa que já intriga a humanidade de uma forma abrangente desde os seus primeiros filósofos e pensadores.

O homem busca compreender como tudo se formou e para onde as coisas caminham, mas o máximo que conseguirá sozinho são apenas um conjunto cada vez mais elaborado de teorias, mesmo assim esse esforço é válido e nos ajuda, inclusive, a perceber parte dessa elegância e sabedoria do Criador em tudo o que faz. Mas como não temos como voltar no tempo e testemunhar “in-loco” os detalhes do princípio por nós mesmos, dependemos da revelação do Eterno sobre o seu desígnio, tanto para o princípio como para o fim das coisas.

Como disse apropriadamente Einstein durante um simpósio em 1941: “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega”, o homem sem Deus está incompleto, o seu anseio pela Eternidade não pode ser preenchido … tal como uma panela que possui apenas uma única tampa apropriada, o vazio do homem no que tange às questões da eternidade só pode ser preenchido pelo Eterno, o SENHOR e Criador de todas as coisas.

O homem é incapaz de compreender a abrangência e o propósito de toda a criação se não olhar para ela pelos olhos do seu Criador, seria como observar apenas algumas notas soltas da sinfonia número 11 de Beethoven sem jamais compreender a beleza e a musicalidade de toda a sinfonia, quando essas notas são dispostas juntas e na ordem pelo seu compositor. Para tal, o SENHOR tem nos revelado, através de Sua Palavra, aquilo que Ele deseja que saibamos para este tempo, pois Ele mesmo deixou claro que há muito mais por vir e o que chamamos de fim das coisas, para Ele nada mais é do que um novo começo … e muito melhor do que o anterior!!! Busque ao SENHOR, Ele se aproxima e se revela para aqueles que O buscam de TODO o coração e com TODA a força do seu ser, e então o seu anseio pela eternidade será completamente saciado!!!

Deus lhe abençoe e resplandeça o Seu Rosto sobre você!!!

Ajuste a sua Cosmovisão para sair da Confusão!

por Dionei Vieira,

 

 
Muitas pessoas que eu conheço vivem em uma crise pessoal, não tanto uma crise de fé, mas uma crise de confusão. Mas como se chega a esse estado de confusão? Geralmente ele ocorre quando se aceita o materialismo como a sua visão de mundo, uma cosmovisão baseada majoritariamente na ciência, dessa forma as pessoas não conseguem internalizar realmente até o princípio mais básico de amor ao próximo. Nesse estágio, você pode acabar como no conto do dono de uma loja de objetos curiosos:

Um freguês, descobrindo um instrumento que não conhecia, levou-o ao lojista e lhe perguntou para que servia.
– Oh, isso é um barômetro – respondeu o dono. – Informa se vai chover.
– Como é que funciona? – perguntou o cliente.
O lojista, na verdade, não sabia como funcionava o barômetro, mas reconhecer esse fato implicaria em arriscar-se a perder a venda. Em vista disso respondeu:
– O senhor coloca-o do lado de fora da janela e o traz de volta. Se o barômetro volta molhado, o senhor sabe que está chovendo.
– Mas eu posso fazer isso com a mão. Por que então usar um barômetro? – protestou o homem.
– Mas isso não seria científico, respondeu o lojista.

Assim estão muitos hoje, na ânsia de serem “científicos”, acabam por adotar conceitos onde a ciência é Leia Mais

Como Está Preparado O Seu ‘Barco’ Para As Tempestades Que Virão?

por Dionei Vieira,

 

navios-em-apuros
Como está preparado o seu barco para enfrentar aos mares agitados que parecem estar à frente, tanto no Brasil quanto no resto do mundo?

Imagine ser um capitão de um navio que observa, ao longe, nuvens de uma grande tempestade se formando e vindo em direção ao seu barco, é cada vez maior o número de pessoas que acabam optando por decisões que se dividem em dois grupos distintos; os pessimistas, que preferem acreditar que o risco da grande tempestade é certo, por isso já consideram o barco como que afundado e desistem de tomar qualquer ação preventiva, já os otimistas preferem acreditar que o risco da grande tempestade não existe, sendo assim também não tomam nenhuma medida preventiva. Resultado, se a grande tempestade vier a ocorrer de fato, ambos irão naufragar, pois nenhum deles se precaveu e tomou as medidas necessárias.

Esse é o tipo de distorção que vejo em muitas pessoas hoje e elas correm um risco enorme por isso. Em minha opinião, o verdadeiro otimista observa o tempo e considera o risco da grande tempestade vir a ocorrer, por isso toma medidas preventivas; prende a carga para que não seja levada pelas ondas, avisa a tripulação para também estarem preparados e a tomarem os postos de alerta, procura traçar uma rota que ache segura para poder passar pela tempestade e usar de manobras em mar revolto que busquem manter o barco em estabilidade, entre outras medidas … tudo isso porque Leia Mais

Dica de Livro – O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

A indicação deste livro (veja aqui) não se deve apenas ao fato de estarmos num ano politicamente importante, mas sim pelo conjunto da obra em si. Olavo de Carvalho é um gigante do pensamento não somente nacional, mas também internacional e nisso eu me alio à opinião do Pastor Artur Eduardo e, como ele, posso também afirmar que Olavo de Carvalho, no mínimo, está em importância para o Brasil como G. K. Chesterton esteve para a Inglaterra em sua época. Eu conheci a sua obra há muitos anos e seus livros e artigos são verdadeiras preciosidades, leitura obrigatória para qualquer indivíduo que queira crescer em conhecimento social e político e observar os fatos relevantes de uma forma muito mais acurada e reflexiva. O Professor Olavo de Carvalho tem minado repetidamente as ideologias de esquerda mostrando suas reais características e expondo suas intenções mais vis e insanas com a lucidez que lhe é peculiar.

Tive também o privilégio de fazer vários dos cursos disponibilizados pelo Professor Olavo de Carvalho em seu seminário e posso dizer que aprendi muito com ele, sou um dos milhares de anônimos que tiveram o prazer de aprender os muitos conceitos e reflexões dos mais variados assuntos aos quais o Professor Olavo se dispõe a ensinar. Além de ser muito inteligente dentro das áreas de estudo aos quais se dedica, ele possui uma bagagem intelectual rara e extensa, de tal monta que Leia Mais

Dica de Livro – A Morte da Razão

Ravi Zacharias é um grande apologeta cristão de nossa atualidade, este livro “A Morte da Razão – Uma Respostas aos Neoateus” (veja aqui), da editora Vida, surgiu a partir da leitura de Ravi sobre a obra de Sam Harris, “Carta a Uma Nação Cristã”, onde Harris tenta fazer uma crítica destrutiva em relação ao cristianismo. Evidencio o verbo “tentar”, porque Sam Harris nesta obra, demonstra sua completa ignorância sobre questões lógicas e, como os neoateístas atuais, ainda se mostra completamente ignorante sobre as implicações filosóficas de sua própria crença, o que por si só já é um acinte à inteligência de qualquer um que esteja familiarizado com os temas abordados.

Eu já li alguns livros e assisti palestras dos vários neoateus proeminentes de nossa geração, entre eles: Richard Dawkins, Sam Harris e o falecido Christopher Hitchens; todos eles são muito rasos em suas abordagens lógicas e filosóficas, na verdade, o fato de estarem com uma certa notabilidade, já diz muito sobre o mundo em que vivemos e a qualidade do pensamento mundial da população, principalmente a ocidental, que decaiu muito em conhecimento e valores. Reflexo direto dos novos métodos de educação, que mais deseducam do que efetivamente educam, e da enorme carência de leitura detectada em todo o mundo. Como afirma Ravi Zacharias, para quebrar a afirmação de muitos Neoateístas Leia Mais

O Comunista Nu

Este post é um misto de dica de livro e alerta, explico, “O Comunista Nu” é o título em português (tradução minha) do livro “The Naked Communist” (veja aqui), lançado em 1958 e escrito por um ex-agente do FBI chamado Cleon Skousen. Como foi lançado na época da Guerra Fria, naturalmente ficou entre os best-sellers da década de 60 nos EUA devido a sua linha anticomunista. O livro, de pouco mais de 400 páginas, é um apanhado de várias obras relacionadas ao comunismo que se dispõe a responder vários questionamentos da época.

É um livro que vale a pena ser lido para quem desconhece a ideologia de esquerda e seus tentáculos, já que aborda vários tópicos a ela relacionados. O socialismo/comunismo já fizeram um grande mal ao mundo no passado, como se pode acompanhar através da obra “O Livro Negro do Comunismo” (veja aqui) que contabiliza e detalha os crimes dessa ideologia em diversos países pelo mundo desde o início do século passado até meados da década de 80, tudo num volume de mais de 900 páginas cuja contabilidade fatal desse regime resulta em cerca de 100 milhões de mortes. É um verdadeiro horror que ainda exista um regime que matou mais pessoas em menos de 100 anos do que em todas as guerras anteriores no mundo somadas desde à época de Cristo e, pior, esteja aos poucos dominando vários países direta ou indiretamente, entre eles o nosso.

Voltando ao livro de Cleon Skousen, o interessante é sua visão relacionada a nova abordagem comunista que viria a ser dominante nos dias atuais, sua semente mutante tinha sido recentemente plantada e Leia Mais

Você é um cristão? Você é um alvo!

Meu comentário: este artigo mostra um pouco do que tem ocorrido num país que, outrora, já foi considerado o maior exemplo de democracia no mundo, um baluarte da liberdade de expressão. Mas hoje, completamente minado por ações e pela ideologia de esquerda está, dia-a-dia, destruindo valores e instituições tradicionais e, com isso, paulatinamente caminhando para um regime ditatorial e perigoso. Se isso já ocorre lá, o que dizer do Brasil, onde os cristãos em geral, também não tem sido nem sal e nem luz como deveriam, principalmente na política, na mídia e na educação, os quais hoje são redutos desse mesmo pensamento de esquerda que opera nos EUA e em outros países. E pior, nosso país está repleto de pastores e líderes de igrejas que possuem a mesma ideologia de esquerda ou são simpatizantes a ela … tempos difíceis!

 

Você é um cristão nos Estados Unidos? Você é um alvo!

Essa é a mensagem do âncora da Fox News, Todd Starnes, que explorou a perseguição aos fiéis em seu novo livro, “Menos Deus na América: Histórias Reais das linhas de frente do ataque aos valores tradicionais” (“God Less America: Real Stories From the Front Lines of the Attack on Traditional Values.”).

“Através da minha cobertura dos fatos e através do meu relato investigativo, eu descobri que não é apenas uma guerra contra a liberdade religiosa, mas esta é, de fato, uma guerra que é especificamente destinada às pessoas da fé cristã”, disse Leia Mais