Dica de Livro – O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

A indicação deste livro (veja aqui) não se deve apenas ao fato de estarmos num ano politicamente importante, mas sim pelo conjunto da obra em si. Olavo de Carvalho é um gigante do pensamento não somente nacional, mas também internacional e nisso eu me alio à opinião do Pastor Artur Eduardo e, como ele, posso também afirmar que Olavo de Carvalho, no mínimo, está em importância para o Brasil como G. K. Chesterton esteve para a Inglaterra em sua época. Eu conheci a sua obra há muitos anos e seus livros e artigos são verdadeiras preciosidades, leitura obrigatória para qualquer indivíduo que queira crescer em conhecimento social e político e observar os fatos relevantes de uma forma muito mais acurada e reflexiva. O Professor Olavo de Carvalho tem minado repetidamente as ideologias de esquerda mostrando suas reais características e expondo suas intenções mais vis e insanas com a lucidez que lhe é peculiar.

Tive também o privilégio de fazer vários dos cursos disponibilizados pelo Professor Olavo de Carvalho em seu seminário e posso dizer que aprendi muito com ele, sou um dos milhares de anônimos que tiveram o prazer de aprender os muitos conceitos e reflexões dos mais variados assuntos aos quais o Professor Olavo se dispõe a ensinar. Além de ser muito inteligente dentro das áreas de estudo aos quais se dedica, ele possui uma bagagem intelectual rara e extensa, de tal monta que desperta a inveja em inúmeros pseudo-intelectuais brasileiros que buscam formas para tentar denegri-lo, em vão é claro, sua obra fala por si. Ataques “ad hominem” não podem retirar o brilho que seus livros e artigos já alcançaram, tanto no ambiente nacional quanto internacional.

Este livro, “O Mínimo …” foi lançado no ano passado, evento ao qual tive o prazer de acompanhar através do Hangout do Felipe Moura Brasil com o Professor Olavo de Carvalho e pude adquirir ainda na primeira impressão. Felipe Moura Brasil fez uma excelente compilação dos diversos artigos publicados do Professor Olavo de Carvalho, ele os reuniu de forma magistral nesse volume de pouco mais de 600 páginas, repletas de análises que tratam dos mais variados temas e assuntos que são extremamente importantes para todos nós. Então não se sinta ofendido pelo título, ele realmente resume o intento do livro e, possivelmente, você irá concordar após começar a ler as primeiras páginas, principalmente se ainda não leu nenhuma obra do autor. Eu já vi e ouvi vários comentários de pessoas, amigos e conhecidos, que o leram e posso resumir a maioria dos comentários na seguinte frase: “É um dos melhores livros que já li, pena que não o li antes!”.

Eu o recomendo porque sei o bem que fará a quem o ler. O livro é um best-seller desde seu lançamento e, arrisco dizer, também se trata de um clássico, que terá ainda mais reconhecimento no decorrer da história. Apesar de já ter um reconhecimento nacional e internacional, infelizmente no Brasil, na conjuntura intelectual e política em que vivemos atualmente, impede que a obra do Professor Olavo de Carvalho tenha a devida atenção que merece. Mas não fique apenas com minhas palavras, leia-o para comprovar.

Abaixo segue o vídeo do Hangout citado anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *