Como Está Preparado O Seu ‘Barco’ Para As Tempestades Que Virão?

por Dionei Vieira,

 

navios-em-apuros
Como está preparado o seu barco para enfrentar aos mares agitados que parecem estar à frente, tanto no Brasil quanto no resto do mundo?

Imagine ser um capitão de um navio que observa, ao longe, nuvens de uma grande tempestade se formando e vindo em direção ao seu barco, é cada vez maior o número de pessoas que acabam optando por decisões que se dividem em dois grupos distintos; os pessimistas, que preferem acreditar que o risco da grande tempestade é certo, por isso já consideram o barco como que afundado e desistem de tomar qualquer ação preventiva, já os otimistas preferem acreditar que o risco da grande tempestade não existe, sendo assim também não tomam nenhuma medida preventiva. Resultado, se a grande tempestade vier a ocorrer de fato, ambos irão naufragar, pois nenhum deles se precaveu e tomou as medidas necessárias.

Esse é o tipo de distorção que vejo em muitas pessoas hoje e elas correm um risco enorme por isso. Em minha opinião, o verdadeiro otimista observa o tempo e considera o risco da grande tempestade vir a ocorrer, por isso toma medidas preventivas; prende a carga para que não seja levada pelas ondas, avisa a tripulação para também estarem preparados e a tomarem os postos de alerta, procura traçar uma rota que ache segura para poder passar pela tempestade e usar de manobras em mar revolto que busquem manter o barco em estabilidade, entre outras medidas … tudo isso porque acredita, tem fé de que, com as medidas que tomou e com a ajuda indispensável do Senhor Todo-Poderoso, mesmo que venha uma grande tempestade, há condições de passar por ela, talvez não absolutamente incólume, mas vivo e com o barco ainda navegando, este é o otimismo verdadeiro e que faz com que as pessoas sobrevivam às piores tempestades.

Dito isso, aprenda a olhar o tempo que se aproxima e, se achar necessário, tome as medidas necessárias para que você e o seu barco, junto dos que estão nele com você, possam passar pelas tempestades, vivos e navegando!

O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Salmo 18:2)

3 thoughts to “Como Está Preparado O Seu ‘Barco’ Para As Tempestades Que Virão?”

  1. Disse tudo o que eu penso e sinto, estamos a beira de um colapso e a humanidade está adormecida.
    É uma pena que nem todos pensam e sintam como nós que estamos na torre da vigilância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *