O que é o verdadeiro Sucesso?!


O que é o sucesso?! De forma simples, o sucesso está relacionado ao fato de se alcançar o êxito … mas qual o tipo de êxito ou sucesso que se deve buscar?! A grande maioria das pessoas entende que sucesso é sinônimo de riqueza, possuir muitos bens, conhecimento, fama, poder e similares, entretanto as Escrituras não suportam esse conceito, como está escrito …

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9:23,24)

Observe atentamente ao texto … riquezas ( bens ), sabedoria ( habilidades, conhecimento ), força ( poder, saúde ) … em nada disso nós podemos nos gloriar porque nada disso efetivamente possuímos ou vem unicamente de nós mesmos, pois a verdadeira riqueza procede do SENHOR e a Ele tudo pertence, a verdadeira sabedoria vem do Alto e não provém do homem, assim como a nossa força, poder e saúde só existem se o SENHOR, que é a Fonte da força e do poder, assim o permitir, do contrário nem respirar poderíamos, o que dizer então de tudo o mais … entretanto, é importante frisar que, apesar de tudo isso, há algo em que nós podemos nos gloriar … podemos nos gloriar em conhecer ao SENHOR e saber quem Ele É o que lhE agrada.

O que é então esse “conhecer e saber“?! Conhecer é compreender, entender, discernir quem Deus ÉSaber é ter experiência com Ele, relacionamento, conhece-lO intimamente, fazer parte do Seu círculo íntimo. Conhecer e saber não tem nada a ver com ouvir falar de Deus, ou de conhecer os conceitos sobre Deus apenas intelectualmente … é algo muito mais profundo, pois requer relacionamento, intimidade, viver experiências pessoais com Ele e não viver das experiências dos outros.

Considerando então tudo isso … na minha perspectiva, o sucesso não está, de modo algum, atrelado ao nível de sabedoria ou ao saldo na conta bancária ou ao número de bens ou à fama e ao poder … o SENHOR, se ELE quiser, pode dar todas essas coisas em abundância como as deu a Salomão, a Abraão e outros … mas o verdadeiro sucesso está sim no nível de relacionamento e conhecimento profundo e íntimo com o SENHOR e em desfrutar da Sua presença para contemplar a beleza do SENHOR e manifestar em mim, cada dia mais, a grandeza do caráter do Altíssimo, sendo mais e mais parecido com Cristo e então cumprir os Seus propósitos que me foram designados!

É impossível de se alcançar ou de se construir esse verdadeiro sucesso, sem ter uma vida de oração, conversando com o SENHOR diariamente, de se buscar com anelo a santificação para que tenhamos o caráter de Cristo em nós e de se estudar continuamente as Escrituras … quem despreza ou coloca essas coisas em segundo plano não obterá esse êxito … não será de forma alguma bem-sucedido, mesmo que tenha abundância de riquezas, sabedoria ou poder.

Em vista de tudo isso é importante entender que nós podemos não ter riquezas, sabedoria humana, fama, poder … e ainda assim sermos muito bem-sucedidos do ponto-de-vista do SENHOR, que é o único que realmente importa; pois SE somosNova Criatura” …

SE fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do Alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do Alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que É a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória.” (Colossenses 3:1-4)

Que o SENHOR lhe abençoe e você alcance o verdadeiro sucesso! 🙏❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *