Obrigado pela companhia em 2014 e que venha 2015!

por Dionei Vieira,

Nesse ano de 2014, em 14 de Maio, eu escrevi o primeiro post deste blog (veja aqui). Essa idéia surgiu logo após eu começar a, frequentemente, encher as caixas postais de amigos com links de artigos e vídeos que eu considerava interessantes para os compartilhar. Sendo assim, o meu querido amigo, Pastor Gilson Siqueira, sugeriu a criação de um blog para tal tarefa, dessa forma seria um modo mais prático para disseminar e registrar a informação e, assim, poderia atingir um número bem maior do que a minha pequena lista de e-mails dos amigos.

Criar um blog do zero foi uma experiência interessante, gratificante e complexa, principalmente no que se refere a decisão dos assuntos e artigos para publicar. O meu objetivo de postar apenas assuntos que fossem relevantes para a época em que vivemos se manteve, não exatamente como eu imaginava a princípio, pois gostaria de abranger muitas outras áreas da vida cristã e da teologia, que são assuntos que considero fascinantes e muito importantes, mas já que a força e a contundência dos eventos que ocorreram no ano de 2014 se impuseram, o Espírito do Eterno acabou por guiar as minhas intenções para os assuntos que considerei mais urgentes devido ao impacto que causam na sociedade e na igreja do Senhor.

Nos meses que se seguiram à criação do blog, acompanhei o crescimento dos acessos ao blog e, após 3 meses, já me considerava enormemente feliz se fechasse o ano com pouco mais de 5.000 acessos, mas para minha surpresa e sobrepujando em muito a todas as minhas expectativas, após 7 meses desde a sua criação, o blog fecha esse ano com mais de 140 mil acessos e com mais de 140 artigos publicados sobre variados assuntos. Agradeço ao Senhor por isso, pois somente pela permissão e intermédio dEle é que isso foi possível.

Gostaria de agradecer também aos muitos visitantes e divulgadores do blog, aos muitos de meus amigos do Facebook, cuja conta criei originalmente apenas para ecoar os artigos do blog com o intuito de assim avisar aos amigos quando ocorresse alguma nova postagem de algum artigo, mas acabei por expandir o uso do Face para compartilhar e trocar informações com muitas outras pessoas que tive o prazer e privilégio de conhecer neste ano. A conta do Facebook, assim como a do blog, é usada também apenas para os assuntos que considero relevantes e quase nada para divulgação de minha vida pessoal, algo que muitos já perceberam. Naturalmente que eu gostaria de compartilhar de outros assuntos mais amenos, por assim dizer, tanto no blog quanto no Face, mas nesse tempo em que vivemos são requeridas posturas e ações mais contundentes em relação às obras do mal, e a função de todo cristão, eu imagino, é de denunciar e reprovar as obras das trevas; um exemplo disso está em Efésios 5.11: “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as“.

Curiosamente, neste ano de 2014 acabei também criando uma conta no YouTube para divulgar aos vídeos que traduzi e legendei. Devido a isso, eu agradeço em especial ao meu amigo André, codinome Alfa Hidequel, que foi quem me inspirou primeiramente nesse assunto, afinal foi através do trabalho dele pela sua conta no YouTube (fconst42, veja aqui), a qual tem dezenas de vídeos que ele traduziu e legendou, que decidi fazer o mesmo. Foi com um vídeo de Joel Richardson e uma mensagem que enviei para ele, que me fez começar também a fazer esse tipo de trabalho, e foi onde busquei as ferramentas necessárias para trabalhar nos vídeos e subir os mesmos para o meu canal. Finalizo esse ano com 16 vídeos traduzidos e legendados no meu canal (veja aqui) e que alcançaram mais de 16,5 mil visualizações ao todo, a maioria dessas visualizações devido a promoção dos meus amigos, cujos nomes de todos não tenho como citar aqui, mas basta olhar a relação de amigos e pessoas que compartilham meus posts no Face para os identificar, agradeço imensamente a todos vocês.

Dentre os mais de 140 artigos publicados, onde vários deles vieram também pela contribuição do meu amigo Alfa Hidequel, a maioria dos artigos do blog se referem a traduções de notícias que acabam por sair em mídia estrangeira e que possuem pouca divulgação no Brasil, o meu objetivo com isso é viabilizar a leitura destes artigos para dar ao leitor mais informação e uma visão mais abrangente do que ocorre. Esse trabalho eu aprendi com o irmão na fé e amigo, Julio Severo, uma pessoa que é um referencial na defesa dos valores cristãos e da família, a quem tenho a honra e o privilégio de poder contribuir, mesmo que esporadicamente, traduzindo alguns artigos solicitados para serem revisados e publicados por ele em seu site (veja aqui). Aprendi muito com o Julio Severo sobre a tradução de artigos e seleção de fontes de informação, que o Eterno o recompense e à sua família.

Em uma época difícil como essa, tanto para o Brasil como para o mundo, eu prefiro abordar os assuntos que são relevantes com mais profundidade e informação, por isso não sou partidário das frases de efeito ou, como eu gosto de chamar, das frases no estilo “biscoito da sorte”, pois geralmente elas são cheias de obviedades e pela sua superficialidade, não trazem o sustento necessário para nossas mentes e espírito para as lutas que tem se apresentado, época essa onde os dardos do inimigo parecem vir de todas as direções e meios de comunicação.

Há apenas um assunto do qual gostaria de ter publicado mais no blog, e esta era a minha intenção original, mas que pela escassez de meu tempo devido as minhas muitas atividades, não o fiz com a regularidade desejada, e que era de ter publicado mais dicas de livros para leitura. Obviamente a Bíblia é o livro mais recomendado em qualquer época e momento e que se deve ler e meditar diariamente, mas existem muitos bons livros que também podem ser recomendados, pois acabam por nos instruir e acrescentar o nosso entendimento. Nesse ano de 2014 eu li 38 livros, mas publiquei apenas 17 dicas de livros e considero a leitura fundamental para o crescimento, tanto para o indivíduo como para a sociedade como um todo, o que ocorre naturalmente quando essa leitura é de bons livros, em vista disso procurarei ser mais frequente nesse tópico no próximo ano, se o Senhor o permitir.

O ano de 2014 foi cheio no que se refere as diversas frentes de ataque do mal, é claro que naturalmente o bem e suas obras são esmagadoramente superiores, a maior prova disso é que estamos vivos e as condições para a vida humana na Terra se mantém e com folga, afinal o Todo-Poderoso continua levantando o sol sobre bons e maus e a chuva sobre justos e injustos (Mateus 5:45). Mas é inegável que o mal e suas obras tem crescido nos últimos anos e, quanto mais distante um povo se encontra do Senhor, mais violento ele se torna, prova disso está na descrição do mundo pré-diluviano de Gênesis 6, particularmente vemos isso em Gênesis 6:11, “A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência“, sendo assim, uma das medidas da corrupção está no grau de violência no mundo, vemos claramente que isso tem aumentado e não há sinal de que ela venha a diminuir, muito pelo contrário. Em vista disso, oro ao Senhor que avive seu povo na Terra e levante mais trabalhadores para essa seara, pois o tempo urge e sua vinda está próxima e, enquanto estivermos nessa batalha, que o Senhor nos proteja como protegeu ao povo de Israel durante as pragas no Egito. Oro também pelo bem da nação de Israel e pela paz de Jerusalém, que venham enfim a reconhecer a Yeshua como o seu Messias, enviado pelo Eterno.

Agora um novo ano se inicia, gostaria de acreditar que 2015 será um mar de rosas, mas se dissesse isso eu não seria um otimista, seria, na verdade, um louco e iludido, pois eu vejo tempestades se formando à frente, mas tenho buscado estar preparado, caso elas ocorram, e também tenho alertado a outros para que se preparem. Pois sendo eu um verdadeiro otimista, acredito sim, que podemos atravessar as tempestades com sucesso, mas isso devido as medidas preventivas tomadas para atravessar da melhor forma as intempéries e, claro, confiando sempre na indispensável e fundamental ajuda, orientação e proteção do Altíssimo, que sempre cuida dos que são Seus, pois Ele é o sentido e o fim de todas as coisas, toda a Glória pertence ao Eterno.

Que em 2015 você navegue com sucesso pelo mar da vida, com alegria, saúde e esperança, pois a volta do nosso Rei e Senhor se aproxima e o Seu Reino é eterno. O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!!!

 

4 thoughts to “Obrigado pela companhia em 2014 e que venha 2015!”

  1. Querido irmão Dionei, é uma bênção ter as suas traduções publicadas no meu blog, possibilitando que o público brasileiro tenha acesso a textos que são raramente acessíveis no Brasil. Avante no seu bom trabalho e combate pela fé!

  2. Fico feliz de ter descoberto esse blog com notícias às quais realmente importam, para aqueles que realmente acompanham o desenrolar dos fatos, históricos, atuais mundiais; políticos, sociais e escatológicos, principalmente.
    Parabéns pelo excelente trabalho. Conte comigo para qualquer forma de divulgação e ampliação para que se alcance cada vez mais público. Aliás, já venho fazendo isso através do meu canal no youtube, e assim posso dizer sem vaidades: o seu blog é o nosso também.

    Avante para o alvo!

  3. Irmão Dionei, perceba a grande importância que você, o irmão Julio Severo e o irmão com codinome Alfa Hidiquel tem para milhares de estudantes da palavra e servidores de Cristo, domino pouco o Inglês mais tento fazer o melhor possível para acompanhar sites e grupos de pesquisa relevantes sobre os últimos acontecimentos, fico imensamente feliz, pois além de acompanhar o nobre Irmão Severo, agora estou acompanhando seu trabalho e acompanharei o trabalho do irmão Alfa Hidiquel. Obs: Se vocês não tivessem feito a traduçao de vídeos dos quais já assistir, Deus não tinha operado em minha vida, estaria dormindo e nao estava alertando as almas da minha congregaçao e cidade. Abraços e Paz

    1. Obrigado irmão Emanuel, fico contente em ver os frutos de nossas ações e tenho certeza que posso dizer o mesmo pelo Julio Severo e pelo Alfa (André), a Deus seja toda a Glória! Que o SENHOR lhe abençoe grandemente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *