ISIS: Somos Muito Maiores Do Que Pensa A CIA – (180.000 Combatentes)

por Aaron Klein,

 

TEL AVIV – O Estado Islâmico e seus aliados extremistas atualmente ostentam um exército, estimado pelo Egito, que consistem de cerca de 180.000 combatentes islâmicos.

Um documento da inteligência egípcia, cujos conteúdos foram obtidos pelo site WND, adverte que, enquanto os EUA tem tentado manter uma coalizão para lutar contra o ISIS, a organização terrorista islâmica tem estado trabalhando arduamente construindo uma coalizão sustentável de homens armados jihadistas.

O número de 180.000 combatentes é seis vezes maior do que a estimativa CIA de setembro do ano passado, o que colocava o número de combatentes do ISIS em um número entre 20.000 e 31.500 combatentes.

De acordo com o Egito, o ISIS criou um exército “guarda-chuva” com o Talibã, o Al-Shabab, a Al-Qaeda na Península Arábica e com grupos jihadistas locais do Iêmen, Mali, Gaza, Síria, Iraque, Paquistão e o Sinai egípcio.

O Egito está advertindo que este exército de aliados do ISIS estão se preparando para uma grande revolta em vários países para esta primavera ou verão.

Não há nenhum sinal de que a comunidade internacional entende o que está acontecendo diante de nossos olhos“, disse um funcionário da inteligência egípcia. “O ISIS está criando os fundamentos de um verdadeiro governo, não apenas no Iraque e na Síria, mas também na Argélia, no Afeganistão, no Iêmen e além“.

A estimativa de 180.000 combatentes feita pelo Egito se encaixa com os números alegados por Fuad Hussein, chefe de gabinete do presidente curdo Massoud Barzani.

Hussein disse ao jornal “UK Independent”, em novembro, que a inteligência curda acredita que os combatentes do ISIS chegavam a um número de, pelo menos, 200.000 combatentes.

“Estou falando de centenas de milhares de combatentes, porque eles são capazes de mobilizar os homens jovens árabes do território que tenham tomado”, disse ele.

Hussein, em novembro, se reuniu com líderes do Congresso e declarou que, para a derrota do ISIS, seria necessário um exército eficiente de 80.000 soldados.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: ISIS: We’re so much bigger than CIA thinks

2 thoughts to “ISIS: Somos Muito Maiores Do Que Pensa A CIA – (180.000 Combatentes)”

  1. Essa CIA é um dos seus cruadores, que supostamente acompanha todos os fatos e movimentos desses demonios, com o intuito-fim a que se destina inicialmente: abrir caminho para se atingir objetivos de dominio, subversao e controle, como foi na Libia.
    São verdadeiros escorpiões, gafanhotos, pragas. Não há dúvidas de que serão exterminados e pisados pela ira do Cordeiro no tempo determinado para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *