Reflexões Sobre A Nação De Israel

Eu tenho visto alguns vídeos compartilhados recentemente onde alguns buscam dizer que a nação de Israel que vemos hoje não é o mesmo Israel da aliança com o Senhor e afins.

Para estes que fazem tal alegação gostaria de colocar o seguinte, observe que o Eterno sempre preservou para si um remanescente e isso pode até significar um único indivíduo (lembre de Noé). Quando Elias reclamou ao Senhor que apenas ele restara, o próprio Senhor lhe informou que guardou para si outros 7.000, sendo assim, quem pode afirmar que, ao longo dos séculos, o Senhor não guardou para si um remanescente fiel entre os judeus?! Eu não seria arrogante a ponto de afirmar que não, sendo assim, a aliança perpétua do Senhor, afirmada nas Escrituras, é com esses fiéis e basta apenas um para que ela se mantenha válida. Lembre que no deserto, o Senhor sugeriu recomeçar o povo a partir de Moisés apenas, ou seja, basta uma semente fiel. Dessa forma, como você pode afirmar com toda certeza que a nação de Israel que vemos hoje não pode ser continuação do mesmo Israel do passado?! Para ser fiel à Sua aliança, o Senhor poderia sim recriar a nação em benefício de apenas um único fiel dentro do meio deles e em favor à Sua aliança e assim cumprindo a Sua palavra. Lembre novamente que o Senhor já mostrou que, ao longo dos séculos, sempre preserva um remanescente e pode muito bem ter feito o mesmo nesses últimos milênios.

Muitos julgam o Israel atual observando os que não são fiéis à aliança com o Eterno, mas o Altíssimo observa a Sua aliança apenas com os justos e fiéis e virá apenas para eles, ou seja, estão olhando pelo ângulo errado, condenam todo um grupo observando aos infiéis à aliança do Senhor, mas esquecem o remanescente, e o Senhor é fiel ao Seu remanescente. Sendo assim vejo muitos atribuindo a Satanás a criação da atual nação de Israel, só digo isso, CUIDADO, eu teria muito temor de fazer tal afirmação, pois você pode estar atribuindo ao inimigo algo que foi realizado pelo SENHOR e há muitas evidências que concordam com essa possibilidade, basta observar os sinais. Eu estudei profundamente toda a questão da nação de Israel desde a sua dispersão e os movimentos sionistas que começaram a partir do século 19 em diante que culminaram na criação da atual nação de Israel. Há várias evidências da Mão do Senhor para tal, portanto, eu não teria a coragem e a audácia de ser arrogante a esse ponto de afirmar o contrário, visto a fidelidade do Senhor à Sua palavra e as evidências do remanescente fiel ao longo dos séculos, como é visto nas Escrituras.

Então, concluindo, aos que negam a descendência de Israel, assim como o seu direito de possuirem a terra e de serem uma nação, eu, humildemente, lhe peço que informem com precisão a data em que não houve mais o remanescente fiel, mostrando quando esse último fiel da linhagem faleceu e que ali terminou a aliança do Senhor, dê o nome desse último e o dia, mês e ano onde veio a terminar esse remanescente entre os judeus e também a resposta das condições dadas pelo Eterno para tal, pois provavelmente já o sabem bem e com muita precisão para afirmarem isso, como está em Jeremias 31:37:
————————————————————————————————
“Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima e sondados os fundamentos da terra cá embaixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.”
————————————————————————————————
Portanto, você pode colocar as respostas nos comentários, por favor; o número da medida dos céus com até 8 casas decimais, em metros, não peço muito, e dos fundamentos, basta um descritivo de cada estrato geológico a cada 1 metro cúbico com a sua composição, mas em 3D, pois há variações pelo globo. Claro que o Eterno não vai ser tão errático como eu, provavelmente Ele lhe pedirá bem mais que 8 casas decimais e um detalhamento em nível atômico ou ainda menor do que isso.
Quanto aos outros argumentos que tenha, eles só valem após a resposta destes acima, pois se você já falhar nestes, que são puramente matemáticos e geológicos, que dirá nos demais que dependem da miserável e limitada, por vezes orgulhosa, mas vazia, interpretação humana.

Fonte: Dionei Vieira – Eu tenho visto alguns vídeos compartilhados…

5 thoughts to “Reflexões Sobre A Nação De Israel”

  1. Não creio que seja satanás o autor do moderno estado de Israel. Mas os únicos remanescentes hoje, são aqueles segundo a eleição da graça, conforme Rom 11:5.

    1. Oi irmã Joelma,

      A maioria do material eu disponibilizei no blog mesmo, você pode buscar pela categoria “Escatologia” ou pela palavra-chave.
      No momento estou trabalhando numa tradução de um livro do Inglês para o Português sobre escatologia, mas ainda deve demorar um tempo para ficar pronto.

      Deus lhe abençoe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *