O Shemitah e os Eventos da Segunda Guerra Mundial

Aos que conhecem pouco de história, segue uma curiosidade sobre a segunda guerra e o Shemitah. Como podem ver nos calendários disponibilizados, perceba que ao findar o 29 de Elul do ano Shemitah de 1937/1938, no dia seguinte, em 27 de setembro de 1938, Hitler move suas tropas na fronteira com a Tchecoslováquia com o intuito de anexar as regiões de língua alemã desse país à Alemanha, algo similar ao que havia sido feito com a Áustria anteriormente, em 12 de março de 1938.

Em 26 de setembro de 1938 (dia 29 de Elul), Hitler interrompeu a Oktoberfest alemã com o aviso de que havia dado um ultimato ao mundo de que haveria ou a guerra ou a paz e em 27 de setembro de 1938 suas tropas estão em movimento. Nesse mesmo dia, em 27 de setembro de 1938, Neville Chamberlain, primeiro ministro da Inglaterra, recomendou que o Presidente Tcheco Edvard Beneš, aceitasse a ocupação parcial do poder militar de Hitler no intuito de manter a paz.

Nos Estados Unidos, o presidente Franklin Roosevelt foi chamado para uma conferência internacional na tentativa de manter a paz. O rei da Suécia também tentou acalmar Adolf Hitler, enviando-lhe uma mensagem aconselhando-o de que a força atual alemã não era páreo para a força combinada das potências aliadas opostas. Até mesmo o chefe da Kriegsmarine, Erich Raeder, tentou convencer Adolf Hitler para não provocar a guerra. No final do dia, a Tchecoslováquia finalmente recebeu algum apoio externo, quando a Iugoslávia e a Roménia declararam que iriam oferecer assistência militar.

Essa situação de 27 de setembro de 1938, levou ao famigerado Acordo de Munique em 29 de setembro de 1938, onde Neville Chamberlain assinou com Hitler um acordo que dava à Alemanha os Sudetas (Sudetenland), começando em 10 de outubro, e o controle efetivo do resto da Tchecoslováquia, desde que Hitler prometesse que esta seria a última reivindicação territorial da Alemanha.

Chamberlain foi recebido como um herói à sua chegada ao Reino Unido. No aeroporto de Heston, ele fez o famoso discurso, agora inglório, “peace in our time” (paz para o nosso tempo) e acenou com a folha de papel branca para uma multidão em delírio, embora alguns do Reino Unido ainda tivessem questões diplomáticas mal resolvidas para esclarecer, a população em geral era a favor do tratado.

Sabemos pela história que Hitler não parou aí e que não houve paz alguma, mas sim uma guerra que foi até o ano de 1945, onde em 29 de Elul do ano Shemitah de 1944/1945, houve o desfile da vitória dos aliados em 7 de setembro de 1945 em Berlim.

Coincidências?! Eu não acredito nesse tipo de coincidência, ainda mais quando você estuda com mais detalhes outros eventos na história e certos padrões recorrentes, tanto nas esferas militares, como econômicas, políticas e outras relacionadas. Hoje eu, que já conhecia e estudava a história, agora a vejo com outros olhos e de uma forma ainda mais abrangente …

Neste ano Shemitah de 2014/2015, o dia 29 de Elul começa ao anoitecer de 13 de setembro e vai até o anoitecer de 14 de setembro … fiquemos espertos …

Foto de Dionei Vieira.
Foto de Dionei Vieira.

Fonte: Dionei Vieira – Aos que conhecem pouco de história, segue uma…

3 thoughts to “O Shemitah e os Eventos da Segunda Guerra Mundial”

  1. Excelente estudo, é uma pena que não é divulgado a verdade! No qual o mundo gira em torno do SENHOR em ISRAEL! A maioria não quer saber, a geração pós modernidade sequer ouviu falar. Querem entender os judaizantes nas igrejas sem contexto! Parabéns

    1. Rabinos estão afirmando que a vinda do Messias é iminente! Segundo seus estudos do “Código da Bíblia”, usando a “Gematria”, disciplina que estuda o valor de cada letra hebraica, eles apontam o ano de 5776 para a vinda do Messias. Ler no hebraico é extraordinário! Quando colocaram o termo “Vinda do Messias”, transliterado “biat ha maschiah”, dá 776. Abaixo outras frases que aparecem no Código:
      1- Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó = 776.
      2- O Reino de Davi durará para sempre = 776.
      3- Voltem para mim, e eu voltarei para vós = 776.
      4- Eu farei para mim, para mim eu farei = 776.
      5- O teu reino é eterno = 776.
      6- O último reino = 776.
      7- A volta do Messias = 776.
      Segundo o Rabino Glazer, a tradição judaica diz que o messias voltará no sexto milênio, e por isso, não é necessário aparecer o número 5 em frente do 776.

  2. Hoje Segunda feira 31 de agosto de 2015 ou seja dia 16 de Elul ano Shemitá ano sabático

    Daniel 12 V.12 Bem-aventurado o que espera e chega até (1335 dias) mil trezentos e trinta e cinco dias.

    Sabemos que Israel foi decretado estado em 14 de maio de 1948

    Estamos entrando no Hebreu 5776 (התשע’ו) – O ano do Despertar do Messias

    (3 anos e meio) 1276 dias metade da tribulação (1335 dias) aponta para maio de 2018 metade da tribulação

    Será ??!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *