Os embarques do iPhone a partir de linhas de produção serão de 5 a 10% aquém das expectativas originais, dizem os fabricantes de Taiwan

Como a demanda por iPhone 6s e iPhone 6s Plus parecem ter abrandado recentemente, os embarques de dispositivos iPhone a partir de linhas de produção no quarto trimestre de 2015 estão susceptíveis de serem de 5 a 10% inferiores ao inicialmente esperado, isso de acordo com os fabricantes da cadeia de suprimentos baseados em Taiwan.

Os embarques de fábrica mais baixos estão em linha com as últimas previsões de embarques do iPhone no mercado final ao consumidor, disseram as fontes, acrescentando que a maioria das empresas de pesquisa de mercado reduziram as estimativas globais de remessa do dispositivo iPhone para o quarto trimestre de 2015 para 72 a 75 milhões de unidades, em comparação com os 76 a 78 milhões de unidades previstas anteriormente.

Além disso, os embarques globais do iPhone para o primeiro trimestre de 2016 também foram reduzidos para 52 a 56 milhões de unidades da estimativa anterior de 58 a 60 milhões de unidades. Os valores revistos também representam um declínio de 12 a 15% em comparação com um ano antes.

Enfrentando uma diminuição da procura, alguns fabricantes na cadeia de abastecimento do iPhone reduziram turnos extras desde novembro e podiam mover os feriados do Ano Novo antes do previsto, segundo indicaram as fontes.

A Foxconn Electronics, fábrica de iPhone em Zhengzhou na China, tem sido apontada como uma das plantas que estão susceptíveis de mudar a sua programação do feriado do Ano Novo, segundo disseram as fontes.

No entanto, a Foxconn disse que as operações na sua fábrica de Zhengzhou permanecem normais e vai implementar a programação de férias de acordo com os regulamentos relacionados, bem como a disposição dos seus trabalhadores.

Fonte: iPhone shipments from production lines in 4Q15 to be 5-10% short of original expectations, say Taiwan makers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *