O Poema de Deus

A graça redentora do SENHOR faz com que nos tornemos verdadeiros “poemas vivos” feitos pelo Criador, pois está escrito:

Pois somos feitura [ ποιημα “poiema” ] dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

Não deixa de ser curioso que o termo grego “ποιημα” (“poiema”), traduzido neste versículo como “feitura”, é o mesmo do qual deriva a nossa palavra “poema” no Português. Portanto, somos “um poema” ou “uma composição poética de Deus”, porquanto nossa graça e beleza pertencem à Sua arte.

Esse mesmo vocábulo em grego é usado apenas uma outra vez nas Escrituras, e em Romanos 1:20, onde ele remete às coisas que foram “criadas” [ ποιημαpoiema” ].

Pense nisso … sempre que se olhar no espelho ou para os seus semelhantes, busque lembrar que nós somos “poemas vivos” em movimento num ambiente repleto da “poesia” do SENHOR, o maior Poeta do Universo!

Sendo assim, recomendo que você busque e obedeça ao SENHOR de todo o seu coração, e então Ele fará da sua vida um grande e belo poema de amor, fé e esperança … aos moldes do nosso Messias, Senhor e Salvador … Jesus!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *