Torá em Debate – Profecias Messiânicas

Abaixo, segue um vídeo do programa Torá em Debate, gravado em 11/02/2014, que aborda questões sobre as profecia Messiânicas relacionadas a Israel. O vídeo de 56 minutos aborda as mudanças ocorridas em Israel a respeito de Jesus e de profecias relacionadas ao mesmo, comentando inclusive sobre a profecia do Rabino Yitzchak Kaduri e suas últimas profecias. Eu já escrevi sobre isso no blog neste post aqui, abaixo segue o trecho sobre o que escrevi relacionado a isto:

No livro de Carl Gallups (veja aqui), “The Rabbi Who Found Messiah” (O Rabino Que Encontrou O Messias), o autor relata a história do Rabino Yitzchak Kaduri que afirmou, pouco antes de morrer que teve um encontro com o Messias, tão esperado pelos judeus. Kaduri foi um rabino altamente respeitado no mundo judaico e fora dele, tanto que no advento de sua morte, o seu enterro foi acompanhado por diversos chefes de estado e milhares de pessoas seguiram o cortejo em Jerusalém, causando uma paralização do trânsito de muitas regiões de Jerusalém.

Basicamente, este rabino que morreu em 2006 com 108 anos de idade, afirmou ter tido uma visão onde o Messias se revelou a ele com sua verdadeira identidade. Antes de Kaduri morrer, ele escreveu uma nota para ser lida após a sua morte onde nela estaria codificado o nome do Messias. Bem, essa nota veio a público e tal foi a surpresa ao saberem que o nome codificado era Yeshua (Jesus), o que causou um grande alvoroço visto que, por ser um rabino ortodoxo, eles não consideram Jesus como o Messias, então a notícia caiu como uma bomba no meio judaico em 2007. Tanto que removeram a nota do site que o havia publicado, só que cópias dessa nota já haviam sido feitas (pode ser vista aqui).

Outro ponto interessante da visão de Kaduri é seu comentário de que o Messias disse a ele que viria em um tempo logo após a morte do, então primeiro-ministro, Ariel Sharon e essa visão ocorreu na época em que Ariel Sharon estava trabalhando em plena atividade. Curiosamente, Ariel Sharon entrou em coma dias antes de Kaduri vir a falecer, em Janeiro de 2006, e Sharon ficou em coma até recentemente, quando veio a falecer no início desse ano em 11 de janeiro de 2014. Portanto, para muitos que acompanharam esse caso de kaduri, o relógio para o advento do Messias começou a correr.

Recomendo, a quem puder, que assista o programa, pois é muito interessante e relevante na época em que vivemos pelas informações dadas pelo professor Matheus Zandona.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *