Franklin Graham: Existem Tempestades Vindo

por Kristy Etheridge,

 

Os tempos mudaram. E nenhum político ou partido político pode nos salvar.

Isso é o que Franklin Graham disse à uma multidão em Oklahoma City na noite de ontem (29/01) na Conferência de Evangelismo do estado de Oklahoma.

Falando sobre as forças do humanismo secular que se enraizaram nos Estados Unidos, Franklin Graham pediu aos seguidores de Cristo que tenham um interesse ativo na política – desde os conselhos escolares locais até Washington.

“Agora eu não estou falando sobre os batistas ou republicanos e o Tea Party”, disse ele. “Eu não tenho confiança de que qualquer um desses políticos ou de que algum partido vai transformar este país. A única esperança para este país é que os homens e mulheres de Deus se levantem e tomem uma posição”.

“Bem, você diz: ‘Agora Franklin, seu pai não iria tocar nestes assuntos'”, disse Franklin Graham, tocando sobre o assunto da necessidade de levantar-se contra secularismo.

“Espere um segundo. Meu pai, quando ele estava indo para a escola, ainda havia uma Bíblia na escola”, continuou ele. “Quando ele estava indo para a escola, eles tinham os Dez Mandamentos nas paredes. Quando ele estava indo para a escola, você poderia orar na escola e os professores liderariam essas orações”.

“Nosso país mudou. E temos de tomar uma posição”.

Falando sobre crescer nos anos 50 e 60 e sob a ameaça vermelha, Franklin Graham lembrou que o comunismo era visto como o maior inimigo da liberdade.

“Quando o Muro de Berlim caiu, todo mundo disse que ganhamos”, disse ele. “E veio o secularismo. E o secularismo e o comunismo são a mesma coisa. Eles estão sem Deus. Eles são ambos contra Cristo”.

A mensagem era forte e desafiadora. Mas um fio de esperança correu através dela, do início ao fim.

“Há apenas um que pode salvar”, disse Franklin Graham. “Apenas um! Jesus Cristo!”.

Usando Mateus 8, onde Jesus acalmou a tempestade em que seus discípulos temiam por suas vidas, Franklin lembrou a multidão que eles não são muito diferentes das pessoas que estavam com Jesus 2.000 anos atrás.

“Existem tempestades que estão chegando”, disse ele. “E nós nos encontramos nessas tempestades, e muitas vezes nós, como igreja, corremos e corremos para o lugar errado.
“Veja, Jesus está no barco. Tudo o que temos a fazer é chamá-lo, invocar o seu nome”.

Às vezes, isso vai significar ter de enfrentar o ridículo num mundo secular, continuou Franklin Graham. Mas o povo de Deus tem que permanecer forte.

“Os secularistas e os humanistas, quando você menciona o nome de Cristo, eles pulam em cima de você”, disse ele. “Eu sou alvejado o tempo todo. Eu não me importo. Realmente não”.

“Eu entreguei minha vida a Cristo, Ele morreu por mim; Ele derramou o seu sangue por mim, eu não vou retroceder, e eu não vou correr”.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: Franklin Graham: There Are Storms Coming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *