O Livro de Hitler ‘Mein Kampf’ Está Para Ser Impresso Na Alemanha, Pela Primeira Vez Desde 1945

Meu ComentárioPara quem tem dificuldade com o Inglês, publiquei uma versão traduzida do artigo relacionado a essa decisão absurda que, além de ser um enorme acinte, também possui um alto valor simbólico sobre o momento em que vivemos no mundo, justamente nesta época em que vários sinais proféticos tem se intensificado.

 

por Andre Walker,

 

 

Mein Kampf, a bíblia nazista escrita por Adolf Hitler, deve ser impressa na Alemanha pela primeira vez desde a derrota do país em 1945. O livro já tinha sido efetivamente banido porque os direitos dele são mantidos pelo governo da Baviera e eles declinaram a todos os pedidos de reimprimí-lo.

No entanto, o direito autoral, de posse da Baviera, deve expirar em dezembro e o Washington Post relata que o livro será reproduzido como um documento histórico depois disso. A nova edição vai ser repleta de análises e anotações críticas são esperadas para encher a maior parte das 2.000 páginas.

Isso não impediu que a crítica sobre a produção de Mein Kempf – que se traduz como “Minha Luta” – e que é, efetivamente, um discurso de ódio autobiográfico de Hitler. Ele o escreveu enquanto estava na prisão em 1925, após o fracassado Putsch de Munique.

“Eu sou absolutamente contra a publicação de ‘Mein Kampf ‘, mesmo com anotações. Você pode fazer anotações sobre o Diabo? Você pode fazer anotações sobre uma pessoa como Hitler?”, Disse Levi Salomon, porta-voz do Fórum Judaico de Berlim para a Democracia e Contra o Anti-Semitismo. “Este livro está fora da lógica humana”.

A publicação do livro é particularmente controversa, porque ele vai ser impresso por um organismo financiado pelo Estado, ou seja, o contribuinte vai pagar a conta. Anteriormente todas as cópias do Mein Kempf foram mantidas a sete chaves na Biblioteca Estadual da Baviera, com as permissões para vê-las serem difíceis de se obter.

Apesar disso, o livro está amplamente disponível fora da Alemanha e foi usado como um livro didático para uma ampla variedade de grupos fascistas desde o final da Segunda Guerra Mundial. Foi até mesmo produzido em forma de quadrinhos no Japão e é popular entre os nacionalistas hindus na Índia.

O Nazismo continua a ser um assunto muito delicado na Alemanha, com muitos sentindo uma sensação permanente de vergonha sobre o passado do país. A maioria das coleções sobre o nazismo é ilegal na Alemanha, assim como a exibição da suástica.

 

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: MEIN KAMPF TO BE PRINTED IN GERMANY FOR FIRST TIME SINCE 1945

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *