Reflexão de Páscoa

por Dionei Vieira,

 

Conta-se que, certa vez, um judeu americano em viagem ao fazer uma visita a um amigo, estranhou que na casa do mesmo só havia uma mesa, uma cadeira e uma cama, e indagou: “onde está o resto dos seus móveis, as outras coisas de que precisa?”. A resposta foi uma pergunta: “E onde está a sua mobília?”. O visitante respondeu intrigado: “Sou um turista e não preciso de mobília, pois não vou parar muito tempo em nenhum lugar”. Então o amigo sorriu e disse: “Eu também sou um turista aqui. Este mundo é somente o vestíbulo do mundo vindouro. Para um vestíbulo, a mobília é bastante adequada”.

Quantos de nós seriam capazes de perceber desta forma, aquilo que nos cerca e o que realmente representam para nós? Tolamente, tentamos povoar nossa “ante-sala” de bens materiais, móveis, etc; enquanto que pouco ou nada fazemos para nos prepararmos para nossa estadia na “sala de estar”, o mundo vindouro!

Costumo dizer e lembrar que daqui nada podemos levar para o mundo vindouro, exceto o bem que aqui fazemos e as pessoas as quais conseguirmos ser um canal para que elas também possam seguir para o mundo vindouro que o Eterno preparou para aqueles que foram “comprados” a preço de sangue. Pense nisto nesta época tão propícia que é a Páscoa, pois o meu Senhor e Salvador é o maior exemplo do que esta reflexão busca lhe ensinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *