Em Nova Iorque, o Papa Francisco Abraça o Crislam e Lança Fundamentos p/ Religião Única

Eu não tenho como traduzir todo o artigo agora, mas coloco uma parte importante do artigo sobre o tema que o mesmo aborda. Segue abaixo o trecho:
—————————————————————————————————–
O que o Papa Francisco tinha para dizer na Catedral de St. Patrick, em Manhattan, tem recebido pouca cobertura da mídia dominante, mas foi extremamente significativo. Assim ele começou seu discurso:
Eu gostaria de expressar dois sentimentos para os meus irmãos e irmãs muçulmanos: Em primeiro lugar, as minhas saudações enquanto eles celebram a festa do sacrifício. Eu desejaria que a minha saudação fosse mais quente. Meus sentimentos de proximidade, os meus sentimentos de proximidade em face da tragédia. A tragédia que ocorreu em Meca.

Neste momento, eu dou garantias de minhas orações. Uno-me com todos vocês. A oração ao Deus todo-poderoso, todo misericordioso.

[ o texto completo do discurso do Papa pode ser acessado aqui: http://abcnews.go.com/…/read-pope-francis-yorks-st-p…/story… ]

Ele não escolheu essas palavras por acidente. No Islã, Deus é conhecido como “o todo-misericordioso”. Se você duvida disso, basta fazer uma pesquisa no Google.

E esta não é a primeira vez em que o Papa Francisco tem usado esse tipo de linguagem. Por exemplo, o trecho seguinte vem de observações que ele fez durante o seu primeiro encontro ecumênico como Papa ( aqui a fonte:
http://www.zenit.org/…/pope-s-address-to-representatives-of… )

Além disso, saúdo cordialmente e agradeço a todos vocês, queridos amigos que pertencem a outras tradições religiosas; primeiro a todos os muçulmanos, que adoram o Deus único, vivo e misericordioso, e chamam-nO em oração e a todos vocês. Eu realmente aprecio a sua presença: nele eu vejo um sinal tangível da vontade de crescer na mútua estima e na cooperação para o bem comum da humanidade.

A Igreja Católica está ciente da importância de promover a amizade e o respeito entre homens e mulheres de diferentes tradições religiosas – Quero repetir isso: promover a amizade e o respeito entre homens e mulheres de diferentes tradições religiosas – também atestar o valioso trabalho realizado pelo Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso.

Remarks made by Pope Francis at St. Patrick’s Cathedral in Manhattan have sparked a firestorm of criticism from those that do not believe that Christians and
ENDOFTHEAMERICANDREAM.COM

Fonte: Dionei Vieira – Eu não tenho como traduzir todo o artigo agora,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *