O que é de Deus?!

Há uma passagem dos evangelhos que muitos interpretam como sendo apenas uma questão financeira que foi levantada, mas na verdade é algo muito, muito mais profundo do que isso … grupos de fariseus e herodianos se juntaram, buscando criar uma armadilha para Jesus por meio de uma questão peculiar …

Dize-nos, pois: que Te parece? É lícito pagar tributo a César ou não? Jesus, porém, conhecendo-lhes a malícia, respondeu: Por que Me experimentais, hipócritas? Mostrai-Me a moeda do tributo. Trouxeram-Lhe um denário. E Ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Então, lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:17-21)

É comum muitos interpretarem que a resposta de Jesus implica apenas e simplesmente no pagamento de tributo ao governo dos homens e no pagamento de tributo a Deus, mas há uma parte implícita, e que não foi enfatizada, que vai muito mais além, no caso, se você estivesse lá naquele momento e perguntasse mais diretamente para Jesus … o que é de Deus?!

A resposta de Jesus provavelmente seria: “Qual é a imagem que está em você?! Pois lembre, você foi feito à imagem e semelhança do Criador, sendo assim, o que é de Deus é a sua pessoa como um todo, você deve dar-se a Deus por inteiro, de TODA a sua mente, de TODO o seu coração, de TODO o seu ser” … medite nisso, pois isso vai muito, muito além do que simplesmente dinheiro!

Que a imagem do SENHOR em você venha a cumprir o seu verdadeiro propósito! Deus lhe abençoe! 🙏🖖

8 thoughts to “O que é de Deus?!”

    1. Maravilhosa essa interpretação do texto e é este o contexto que deve estar introjetado em nós e assim gravado no cerne possamos dar nosso tributo, refletindo com primazia essa imagem. Este é um presente que nos foi dado e consentido, espelhar essa semelhança, façamos isto com dignidade e como se fosse a mais alta honra.

  1. MORADAS CELESTIAIS – Jesus é uma tipologia. Nudez significa morte. (Morte é Separação da alma de um corpo físico ou separação da alma de um corpo espiritual) Quando Deus vê a nossa nudez ele vê a nossa mortalidade (vergonha de uma alma sem corpo, ou seja um tabernáculo físico ou uma morada espiritual) Quando Jesus morreu a sua alma foi para o Hades (local dos mortos) onde ele recebeu (ou recobrou) o Espírito. De lá ele subiu ao céu em Espírito e levou cativo o cativeiro (hades). Somente depois ele ressuscitou no seu corpo físico ao 3°dia. Por isso ele também representa uma ressurreição espiritual que é bem diferente da troca de vestes. (Moisés) A troca de vestes (nascer de novo) significa que ao morrermos vamos direto para o seu pois abandonamos a carne é assumimos um corpo celestial (vestes brancas) conforme disse Paulo em II-Corintios 5. Este corpo espiritual é o maná celestial que comemos até que Cristo esteja formado em nós. (João 6.51 e Gálatas 4.19) Lavar a veste é reservado para quem ficar na Grande Tribulação, naquele tempo quem crer em Jesus será transformado por ocasião do arrebatamento para ser assunto ao céu. Ante a sétima trombeta. Depois do arrebatamento o SENHOR Jesus concretiza a IRA do pai, e na sequencia ele desce do céu para o julgamento das nações.
    Ao derramar da IRA, neste momento deve-se procurar um refúgio para sobreviver, pois morrer é ficar sem a veste carnal, ou seja “nu” como expliquei antes.
    Contudo, porém, os degolados por causa do testemunho serão ressuscitados depois da vinda e reinarão com Cristo por mil anos.

  2. Amém! Linda reflexão pastor! Glória à Deus! E que o nosso Pai, continue melhorando a nossa semelhança com Ele, através do Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo! 🙏🙌🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *