O que é de Deus?!

Há uma passagem dos evangelhos que muitos interpretam como sendo apenas uma questão financeira que foi levantada, mas na verdade é algo muito, muito mais profundo do que isso … grupos de fariseus e herodianos se juntaram, buscando criar uma armadilha para Jesus por meio de uma questão peculiar …

Dize-nos, pois: que te parece? É lícito pagar tributo a César ou não? Jesus, porém, conhecendo-lhes a malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário. E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Então, lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:17-21)

É comum muitos interpretarem que a resposta de Jesus implica apenas e simplesmente no pagamento de tributo ao governo dos homens e no pagamento de tributo à Deus, mas há uma parte implícita, e que não foi enfatizada, que vai muito mais além, no caso, se você estivesse lá naquele momento e perguntasse mais diretamente para Jesus … o que é de Deus?!

A resposta de Jesus provavelmente seria: “Qual é a imagem que está em você?! Pois lembre, você foi feito à imagem e semelhança do Criador, sendo assim, o que é de Deus é a sua pessoa como um todo, você deve dar-se a Deus por inteiro, de TODO o seu coração, de TODO o seu ser” … isso vai muito, muito além do que simplesmente dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *