Sede Santos …

Entre os que se denominam cristãos, mas que não buscam ter uma vida em santidade, ou estes ainda não entenderam ou não conhecem realmente quem é o SENHOR a quem dizem pertencer, ou estes ainda não lhE pertencem realmente, pois está escrito …

Eu Sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque Eu Sou santo” (Levítico 11:44a)

… tornai-vos santos também vós mesmos em TODO o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque Eu Sou santo.” (1 Pedro 1:15b,16)

Visto que Deus é santo ( קדשׁ “kadosh” ), devemos ser santos em nossas vidas também … e isso significa, antes de tudo, sermos conscientes da distinção entre o sagrado e o profano, o “puro” e o “impuro“, e assim por diante, como está escrito …

… para fazerdes diferença ( בדל “badal” ) entre o santo e o profano e entre o impuro e o puro” (Levítico 10:10).

Note que a palavra traduzida como fazer diferença, fazer distinção ( וּלֲהַבְדִּיל ) vem do mesmo verbo usado para descrever como Deus separou a luz das trevas

E viu Deus que a luz era boa; e fez separação ( בדל “badal” ) entre a luz e as trevas.” (Gênesis 1:4)

Devemos também nós separar ( בדל “badal” ) entre ֵּo santo e o profano, o que significa que precisamos de compreensão e de habilidade para discernir entre os reinos da nossa realidade ( luz e trevas ) … se somos de Cristo, somos também descendentes de Abraão, como está escrito …

E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3:29)

Sendo assim, somos pertencentes ao Israel de Deus, mesmo que enxertados ( vide Romanos 11 ), dessa forma a santidade sempre nos será requerida

Ser-me-eis santos, porque Eu, o SENHOR, Sou santo e separei-vos ( בדל “badal” ) dos povos, para serdes Meus.” (Levítico 20:26).

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano” (Hebreus 12:14-16a)

5 thoughts to “Sede Santos …”

  1. Que o Senhor Deus e Pai tenha misericórdia de nossas almas, porque Ele, o Senhor bem sabe como satã fica ao derredor 24 horas tentando e procurando brechas, mas Glória a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo pelo precioso sangue derramado que nos cobre.
    Louvado seja para todo o sempre o nosso Senhor Jesus.

  2. Quem tem o Espirito Santo sobe e quem não tem desce.
    As almas do 5° selo do Apocalipse estão debaixo do altar por que o Espirito Santo se retirou da terra, eles são os mártires da primeira metade da semana de Daniel (5 virgens insensatas) e ficarão debaixo do altar por 42 meses até receberem descanso (cumpridas vestes brancas) como da mesma forma que Jesus em I-Pedro 3.18 foi vivificado em Espirito,
    E também como em I-Pedro 4.06 os mortos foram condenados na carne, porém foram resgatados em espirito para viver para Deus.

    O segredo é que a alma tem um espirito e o corpo tem outro.
    Jesus morreu para nos dar um corpo espiritual, ele nos deu o seu próprio corpo, não nos deu o seu corpo físico, pois o seu corpo físico foi ressuscitado depois de três dias pelo espirito.
    Como diz Paulo em I-Corintios 15:44, se há corpo natural há também corpo espiritual.
    Explica-se: Adão morreu espiritualmente perdendo contato com as bênçãos espirituais e a vida eterna, porém restou sua alma e corpo físico que não se conservam sem o Espirito, também por isso morremos pois herdamos esta condição sem espirito.
    Contudo, Jesus restaurou aqueles que creem nele nos dando acesso ao Pai no santíssimo lugar através de sua carne (Espirito Santo) como Hebreus 10:19 afirma, isso quando abandonamos a carne física.
    É por isso que somos uma só carne com Cristo Jesus, somos casados com ele.
    A alma é imortal, porém pode ser morta por Deus, somente ele tem este poder, atenção ESSA É A SEGUNDA MORTE, a separação do espirito contido na alma do pó que é nossa personalidade, por isto, a alma pode ser morta no inferno (Geena), tanto a alma como o corpo.
    Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *