O Design Divino Nos Maiores Mandamentos

O nome do SENHOR em hebraico é יהוה ( YHWH, o tetragrama sagrado ) e o valor somado de suas letras é 26 ( 10+5+6+5 ), pois as letras do hebraico também representam números.

Curiosamente a palavra אהבה ( ahavah ), amor em hebraico, possui o valor 13 ( 1+5+2+5 ) … em vista disso, quando cumprimos o mandamento de amar ao próximo ( como a si mesmo conforme a Antiga Aliança … e agora assim como Jesus nos amou conforme a Nova Aliança ), um ao outro; sendo assim ambos estão, através desse verdadeiro amor mútuo, trazendo o SENHOR ( יהוה ) para o meio de si, pois 13 + 13 = 26 ( amor + amor = SENHOR ) …

Também as Escrituras são enfáticas ao dizer que “o SENHOR, nosso Deus, é o único ( אחד ‘echad ) SENHOR” ( vide Deuteronômio 6:4 ), ELE é um/unidade ( אחד ‘echad ) e 1 João 4:8 enfatiza que ELE é amor ( אהבה ahavah ). A palavra unidade/um, em hebraico אחד (‘echad), possui o valor 13 ( 1+8+4 ) … portanto, quando o seu amor ao único Deus é verdadeiro, quando o seu amor está em unidade, você se torna um com o SENHOR ( יהוה ), pois 13 + 13 = 26amor + unidade/único [Deus] = SENHOR ) …

Essas coisas são mero acaso?! Pense melhor, tudo isso faz parte de um grande design divino … por isso que o Senhor tão propriamente disse …

E um deles, intérprete da Lei, experimentando-O, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:35-40)

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:23,25)

Como o Pai me amou, também Eu vos amei; permanecei no meu amor. … O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” (João 15:9,12)

Que o SENHOR lhe abençoe grandemente e lhe ensine a amar ao próximo como Ele nos ama! 🙏❤️

3 thoughts to “O Design Divino Nos Maiores Mandamentos”

  1. Benção! Pastor Dionei é um Profeta, usado pelo Senhor!
    Ele é um homem de Deus!
    Tem nos ensinando a caminhar nas escrituras com os olhos da Graça. Cada aula, é um quero mais. Unção pura. Honrada em ser sua aluna.
    Abraços Pastor
    Ivana Leandro de Medeiros Zóccoli

    1. Obrigado querida irmã!
      É uma honra e um prazer poder compartilhar parte do conhecimento que o SENHOR tem me proporcionado.
      Fico muito contente que estas aulas tenham sido enriquecedoras para a sua vida.
      Que a cada dia sejamos mais parecidos com Cristo em tudo, para a honra e a glória do SENHOR!
      Deus lhe abençoe grandemente irmã!
      Um grande abraço!

      Dionei

  2. Pr Dionei e um prazer ter o senhor como professor, pois estou me sentindo rica em está conhecendo as escrituras dessa forma como foi escrito, meu Deus não tem explicação e muito bom. Obrigada que Deus te abençoe sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *