O Design Divino Nos Maiores Mandamentos

O nome do SENHOR em hebraico é יהוה (YHWH, o tetragrama sagrado) e o valor somado de suas letras é 26 (10+5+6+5), pois as letras do hebraico também representam números.

Curiosamente a palavra אהבה (ahavah), amor em hebraico, possui o valor 13 (1+5+2+5) … em vista disso, quando cumprimos o mandamento de amor ao próximo, um com o outro, ambos estão através desse verdadeiro amor mútuo trazendo o SENHOR ( יהוה ) para o meio de si, pois 13 + 13 = 26 ( amor + amor = SENHOR ) …

Também as Escrituras são enfáticas ao dizer que o SENHOR é o único ( אחד ‘echad ) SENHOR, ELE é um ( אחד ‘echad ) e 1 João 4:8 enfatiza que ELE é amor ( אהבה ahavah ). A palavra único/um, em hebraico אחד (‘echad), possui o valor 13 (1+8+4) … portanto, quando o seu amor ao único Deus é verdadeiro, quando o seu amor está em unidade, você se torna um com o SENHOR ( יהוה ), pois 13 + 13 = 26amor + unidade/único [Deus] = SENHOR ) …

Essas coisas são mero acaso?! Pense melhor, tudo isso faz parte de um grande design divino … por isso que o Senhor tão propriamente disse …

Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR! Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:28-31)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *