Uma Vida Entretecida Com Propósito

Eu é que sei que pensamentos [ מחשׂבה machashabah ] tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos [ מחשׂבה machashabah ] de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei. Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:11-13)

O termo em hebraico מחשׂבה (“machashabah”) traduzido como pensamentos ou planos em outras versões, representa muito mais do que estas traduções em Português nos apresentam … o termo vem da raiz חשׂבchashab”, que implica em planejamento e cálculos engenhosos … e além.

Sendo assim, מחשׂבה (“machashabah”) significa muito mais do que plano, pensamento. O termo מחשׂבה (“machashabah”) fala do cuidado, da habilidade e de um entrelaçamento complicado de um tecido. Assim, o trecho deste texto poderia ser traduzido como:

Eu sei quais os propósitos, meticulosamente entretecidos, que Eu estou tecendo habilmente, cuidadosamente e elaboradamente para o seu futuro …“.

Deus é o Grande Tecelão, não apenas do cosmos, mas também da vida dos Seus filhos. E os planos que Ele tem para a sua vida não são apenas bons e belos, mas são complexamente entrelaçados e trabalhados. Cada situação e aspecto da sua vida está cuidadosamente entrelaçado; cada fracasso, cada sucesso, cada tristeza, cada alegria, etc … todos os “fios“, relacionados ao “tecido” da sua vida, acabam sendo usados pelo Grande Tecelão … onde eles são cuidadosa e habilmente entrelaçados para que, de alguma forma, cooperem para que esse futuro de paz e de bem venha a acontecer para aqueles que verdadeiramente são chamados pelo propósito do SENHOR e que são Seus filhos, que O buscam de TODO o coração! Por isso Paulo escreveu …

Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o BEM daqueles que AMAM a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” (Romanos 8:28)

Deus lhe abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *