Comportamentos da Física Quântica Apontam para o Criador

Comportamentos esquisitos que são observados na Física Quântica apontam para o Criador … Você já parou alguma vez para refletir e meditar nesse texto de Hebreus 1:3? Vou compartilhar com você algo profundo e que me vem à mente cada vez que penso nisso e veja se você concorda comigo … aqui está o texto das Escrituras:

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder …” (Hebreus 1:3a)

Quando penso nisso e em outros textos similares nas Escrituras, eu sempre lembro do quão interessante e profundo é o paradoxo na Física Quântica do comportamento das partículas, ora atuando como onda e ora atuando como matéria.

 

 

O clássico experimento da “Fenda Dupla” (veja o vídeo anterior), onde elétrons são lançados pelas fendas e os comportamentos se tornam distintos quando os mesmos são observados ou não, me remetem ao Criador. Curiosamente, quando no experimento o elétron não era observado, o comportamento é de onda, mas quando observado ele se comporta como matéria. Ou seja, a simples observação mudou o comportamento das partículas, como se as mesmas fossem conscientes de quando estão sendo observadas.

Sendo assim, algumas observações são pertinentes. O que acontece com as partículas quando ninguém as está observando?! Se ninguém observar a Lua ou Saturno ou um meteoro, por exemplo, as partículas que os compõem irão continuar se comportando como matéria?! Por que os objetos, inclusive o nosso próprio corpo, não “desaparece” devido ao comportamento de onda das partículas?! Se uma consciência, um observador, determina o comportamento das partículas, como no experimento da “Fenda Dupla”, e a Lua e outros objetos continuam lá, estáveis, como matéria, mesmo quando ninguém as está observando; podemos inferir que o que mantém coeso e estável TODO o universo conhecido se deve a uma “Consciência Cósmica” externa e maior do que o próprio universo existente, a qual observa cada uma das inumeráveis partículas de TODO este universo a TODO momento e que define o estado final em que cada partícula está ou virá a estar no instante infinitesimal de momento seguinte.

Esta “Consciência Cósmica” é DEUS, o SENHOR … é Ele que pelo Seu enorme poder determina a TODO instante e em TODO o universo, como está cada partícula que compõe TUDO o que conhecemos!!!

Consegue imaginar o poder necessário para tal?! Por isso que não cai um fio de cabelo de sua cabeça sem que Ele o saiba, afinal é Ele quem sustenta todas as partículas dos seus fios de cabelo e de tudo o mais a todo instante, por isso é impossível Ele não saber o que ocorre com cada um deles (veja Lucas 12:7). Mesmo o processo de pensamento que ocorre em sua mente é por Ele viabilizado, por isso é impossível ao SENHOR não saber o que você pensa e você pode ter a certeza de que a sua oração é sempre por Ele conhecida …. “Ainda a palavra me não chegou à língua, e Tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Salmo 139:4)

O SENHOR DEUS é ONIPOTENTE, ONISCIENTE e ONIPRESENTE, são todos atributos únicos e exclusivos daquEle que “sustenta TODAS as coisas pela palavra do Seu poder”!!!

Glórias e Honras ao SENHOR … Ele é Santo, Santo, Santo e digno de louvor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *