Correlação entre Versículos e Anos Importantes … Coincidência ou Design?!

Espantosas coincidências ou design?! … Seguem algumas curiosidades interessantes …

A Bíblia publicada nos dias de hoje possui divisões de capítulos e versículos em cada livro das Escrituras … essa divisão foi um trabalho que começou com o clérigo inglês Stephen Langton, que mais tarde se tornou arcebispo de Cantuária, ele dividiu a Bíblia em capítulos. Ele fez isso no início do século 13 d.C, quando era professor na Universidade de Paris, na França.

Cerca de 300 anos depois, na metade do século 16, o renomado impressor e erudito francês, Robert Estienne, tornou as coisas ainda mais fáceis. Ele queria que as pessoas se interessassem pelo estudo da Bíblia. Estienne notou que seria muito bom ter um sistema unificado não só de capítulos, mas também de versículos. Em 1553, ele publicou a primeira Bíblia completa (em francês), que continha basicamente os mesmos capítulos e versículos que a maioria das Bíblias usa hoje.

É importante ressaltar que existem algumas pequenas variações entre a numeração de versículos do Pentateuco ( Torah ), dependendo da fonte que se usa, pois algumas Bíblias judaicas possuem uma contagem levemente diferente da numeração de versículos do Pentateuco ( Torah ) do que de algumas versões editadas por publicadoras cristãs. Sendo assim, observando uma dessas fontes, segue então a curiosidade … o versículo de número 5.708 da Torah é este:

Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados.” (Deuteronômio 30:5)

Acontece que 5.708 é o ano em que Israel voltou a ser nação (1947/1948) após quase dois mil anos de dispersão, onde vieram judeus de todas as partes do mundo à terra de Israel, como já dizia o versículo anterior:

Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta.” (Deuteronômio 30:4)

Considerando que a divisão em versículos foi feita séculos antes (século 16) … seria apenas uma mera coincidência ou design?!

Outra curiosidade … o versículo de número 5.712 (1951/1952) é este:

Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados” (Deuteronômio 30:9)

Uma indicação do florescimento da agricultura em Israel em meio ao deserto e às terras então áridas de Israel … fato que começou a ter o seu cumprimento logo após o nascimento da nação, no ano 1951 em diante.

Mais uma … os versículos 5.726 e 5.727, que abrangem os anos de 1965 a 1967 são estes:

O Senhor, o seu Deus, o atravessará pessoalmente à frente de vocês. Ele destruirá estas nações perante vocês, e vocês tomarão posse da terra delas. Josué também atravessará à frente de vocês, conforme o Senhor disse. O SENHOR lhes fará como fez a Seom e a Ogue, reis dos amorreus, os quais destruiu, bem como a sua terra.” (Deuteronômio 31:3,4)

Não é difícil lembrar o que houve em 1967 … a famosa Guerra dos Seis dias … e então comparar com o que está neste versículo. Existem outras “coincidências” como estas em outros textos e anos, mas não quero alongar demais esta publicação, basta você seguir a partir do que foi colocado e observar alguns eventos em anos da nossa história recente.

Enfim, existem muitas e muitas “curiosidades” nas Escrituras … profecias antigas vem se cumprindo … então, seriam essas coisas meras e espantosas coincidências ou design?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *