Pastor da Mega Igreja Hillsong Dá Sinais de Mudança de Tom Sobre o Casamento Gay

por Michael Paulson em 17/10/2014

O pastor de uma das mega igrejas mundiais mais influentes declarou que sua igreja está com “uma conversa em andamento” sobre o casamento de mesmo sexo – dizendo que é adequado considerar as palavras da Bíblia junto com a mudança de cultura e da experiência das pessoas nos bancos.

Brian Houston é pastor sênior da Igreja Hillsong, que tem igrejas em uma dúzia de grandes cidades, incluindo Nova York

 

Os comentários de Brian Houston, pastor sênior da Hillsong, imediatamente atrairam uma preocupação da direita e aplausos da esquerda, com tantas denominações e congregações cristãs que estão fazendo um grande esforço em buscar uma forma de como responder à rápida expansão dos direitos dos homossexuais e da legalização do casamento homossexual.

A igreja do Sr. Houston, que está sediada na Austrália, é conhecida em grande parte como uma potência musical por causa da popularidade de suas gravações de músicas contemporâneas de adoração cristã, mas a sua congregação de jovens é grande – cerca de 100 mil adoradores semanais vão às igrejas em uma dezena de grandes cidades, incluindo Nova York e Los Angeles – e seu alcance cultural é amplo.

Os líderes da Hillsong tem evitado a condenação da homossexualidade, por algum tempo, e o pastor da igreja da Hillsong em Nova York, Carl Lentz, recusou-se a tomar uma posição pública sobre o casamento homossexual. Mas os comentários do Sr. Houston, feitas em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira em Nova York, foram marcantes pela sua afirmação de que as igrejas cristãs têm causado sofrimento em alguns cristãos gays e pela sua sugestão de que a questão do casamento homossexual não está resolvida.

“O mundo em que vivemos, quer gostemos ou não, está mudando ao redor e sobre nós”, disse ele. “O mundo está mudando, e queremos permanecer relevantes como igreja, então isso é uma coisa incômoda”.

O Sr. Houston, como tem feito nos sermões, observou com tristeza a experiência de filhos homossexuais que crescem em igrejas cristãs, dizendo que alguns se sentem rejeitados por seus pastores de jovens ou até mesmo pelos seus pais e que, como resultado, alguns jovens “estão literalmente deprimidos, talvez até queiram se suicidar e, infelizmente, muitas vezes crescem para odiar a igreja, porque eles sentem que a igreja os rejeitou”.

Ele disse que viveu “pelo que a Bíblia diz”, e seu porta-voz disse nesta sexta-feira que o pastor pessoalmente concordou com o ensino tradicional cristão sobre a sexualidade. Mas o Sr. Houston disse que não acha que seria construtivo delinear uma posição pública sobre o casamento homossexual.

“É muito fácil de reduzir o que você pensa sobre a homossexualidade em apenas uma declaração pública e que iria manter um monte de gente feliz”, disse ele, “mas nós sentimos neste momento, que há uma conversa em andamento, de que os problemas reais na vida das pessoas são muito importante para nós, para apenas reduzi-la em uma resposta de sim ou não em um canal de mídia. Por isso, nós estamos caminhando com isso”.

Algumas das igrejas da Hillsong parecem estar abertas a gays e lésbicas. Josh Canfield e Reed Kelly, um casal gay que são destaque na atual temporada de “Survivor”; cultuam e cantam no coro da Hillsong de Nova York; o Sr. Canfield é um diretor do coro voluntário na igreja.

Os comentários do Sr. Houston foram bem recebidos por Matthew Vines, um jovem evangélico gay que está tentando convencer o mundo evangélico de que a fé na Bíblia não está em desacordo com a abertura a gays e lésbicas.

“É a Hillsong influente principalmente pela doutrina e a teologia? Não, não é, mas a sua música é tão evangélica quanto se pode chegar, em termos de alcance e impacto, e isso é muito significativo “, disse Vines.

Mas Andrew Walker, o diretor de estudos de políticas para a Ética e Comissão de Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, expressou preocupação sobre as declarações do Sr. Houston, ele escreveu no blog da revista “First Things”, “vamos deixar claro que esta não é a via da fidelidade”, e chamou a Hillsong de “uma igreja que está trocando a compaixão por covardia perante o concílio da cultura”.

As observações do Sr. Houston sobre o casamento homossexual foi um dos vários casos nesta semana em que ele e sua igreja se diferenciaram de outros segmentos do mundo evangélico.

Sua esposa, Bobbie Houston, que também é pastora sênior da Hillsong, respondeu a uma pergunta sobre o papel das mulheres nas igrejas evangélicas, dizendo: “Realmente, a igreja precisa sair da infância, ocasionalmente, e tornar-se adulta”. A Hillsong permite que as mulheres preguem e ensinem; muitas igrejas evangélicas não.

E numa época em que muitos líderes religiosos estão na defensiva sobre a questão do abuso sexual do clero, o Sr. Houston ofereceu várias descrições dolorosas, às vezes auto-críticas, de como ele lidou com a descoberta há 15 anos, de que o seu próprio pai, que também é um pastor pentecostal, era um pedófilo. O episódio voltou aos olhos do público, porque na semana passada o Sr. Houston testemunhou sobre ele perante uma comissão real de investigação institucional em resposta ao abuso sexual de crianças na Austrália; em Nova York, ele falou com a imprensa sobre o assunto na quinta-feira e, em seguida, com 5.500 pessoas que estão participando de uma conferência da Hillsong na sexta-feira no Madison Square Garden.

Ele disse que acreditava que tinha feito a coisa certa, removendo o pai do ministério assim que tomou conhecimento de uma alegação de abuso. No entanto, disse ele, em retrospectiva, ele deveria ter informado a polícia no momento em que soube, apesar de a vítima lhe pedir para que não o fizesse.

“Há uma diferença entre ser cheio de piedade e ser transparente”, disse ele na sexta-feira, explicando porque escolheu falar sobre o assunto. “A autenticidade sempre funciona, em qualquer situação”.

 

* Artigo traduzido por mim, original no “The New York Times” aqui: Megachurch Pastor Signals Shift in Tone on Gay Marriage

 

Aviso: muitos estão lendo essa reportagem e não estão percebendo no rodapé da página que o próximo post é uma consequência deste, pois cronologicamente ele ocorreu posteriormente, Brian Houston devido a repercussão dessa reportagem mandou um e-mail ao The Christian Post para esclarecer melhor alguns pontos, eu publiquei isso no post seguinte e pode ser visto aqui.

117 thoughts to “Pastor da Mega Igreja Hillsong Dá Sinais de Mudança de Tom Sobre o Casamento Gay”

    1. Tem que se entender o que é cultural, o que é conselho e o que é principio, em toda a Bíblia existem pontos que são uma coisa ou outra e não necessariamente uma junção de todas, já pesquisou o por que que era proibido comer frutos do mar? era uma questão de saúde, assim como algumas carnes, ou seja, naquele contexto, naquela época, isso foi posto como lei por ser uma forma de proteger o povo de Deus.
      Em contra partida, não matar um outro ser humano foi e é um principio que deve permanecer sendo observado.
      Paulo fala para que as mulheres não falem na igreja, afinal era uma sociedade machista, isso é cultural, de forma alguma podemos abstrair da Palavra como um todo que as mulheres não estão aptas a ensinar.
      Compreende? Essa análise em relação a Palavra é fundamental para se entender qual é a boa e a agradável vontade do SENHOR!

    2. Porque Jesus disse em Mateus 15:11 “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.”

    3. Quando queriam acabar com a escravidão, muitos das igrejas falaram a mesma coisa, a bíblia apóia a escravidão, não deveria acabar.

    4. Concordo plenamente… Jesus deixou suas escrituras para que as seguise-mos conforme Ele ordenou mas os homens insistem em querem adequar a palavra de Deus aos seus custumes.

    5. Homosexualismo e pecado e se opoe ao Espirito de Deus. A Biblia (Antigo e Novo Testamento) e a Igreja instituida pelo cabeca da Igreja, que e o Senhor Jesus Cristo sempre condenaram o homosexualismo, e nao se esquecam o Espirito de Deus sempre conduziu a igreja.

      Um dia Jesus voltara para a terra. A Biblia diz que todo o joelho se dobrara e confessara, isto significa que voce querendo ou nao querendo, Jesus e Deus e reinara e goveranara para sempre, e as pessoas que estao contra e permanecem contra o Espirito Santo (separado), sem arrependimento e mudanca para uma vida heterosexual, e isto inclui todos os homosexuais, terao que prestar conta a Jesus no dia do juizo final.

      A almas dos crentes em Jesus Cristo viverao para sempre e o nosso corpo sera regenerado que tambem nunca morrera, e participarao da evolucao com Cristo.

      Atencao, nao se auto-enganem, aqueles que nao sao crentes em Jesus Cristo (que inclui todos os homosexuais) serao senteciados para o Inferno, que significa um local sem amor, misericordia, luz ou graca, ou seja sem o Deus triuno criador .

      Bencaos em amor, Thiago.

    6. porventura no futuro quando Jesus voltar achara FÊ na Terra, pode o mundo mudar mas sua palavra não mudou.
      Pecado é pecado, Deus ama o pecador, mas não tolera pecado….

    7. Ele tem que aceitar os homossexuais sim na sua Igreja, mas para uma mudança de vida para que essas pessoas possam descobrir sua verdadeira sexualidade e não ir pra Igreja e continuar sendo o que elas se tornaram. Uma Igreja tem que dar apoio psicológico e espiritual a estas pessoas e não aceitar como elas estão. Tem que estreitar cada dia mais o caminho e não deixá-lo mais largo para a perdição.

  1. Muitos apostatarão da fé por obedecerem a ensinos de demonios diz a palavra de Deus, Mas nós sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus, Fiquem firmes maior é aquele que habita em nós, vamos pregar a palavra a tempo e fora de tempo, quer ouçam quer não, pois importa agradar a Deus e não aos Homens , Avante Igreja ja somos mais, muito mais que vencedores pelo Sangue do sr. Jesus , não se intimidem pelos miados do inimigo, O Leão da tribo de Juda ja venceu e o rugido dele abala os Ceus e a terra. Glorias e Glorias ao Sr. JESUSSSSS

    1. Problema não é o homem aprovar o homem, problema Deus aceitar tudo isso. Aí meu maigo, quando Deus disser não, não terá volta. Então melhor ser careta!

    2. Quando queriam acabar com a escravidão, muitos das igrejas falaram a mesma coisa, a bíblia apóia a escravidão, não deveria acabar.

    3. Amémm!! A Palavra de Deus é ATEMPORAL! A sociedade muda, a cultura muda.. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” Mt.24:35. Precisamos estar firmes ao que o nosso Senhor e Mestre nos ensinou e não nos desviarmos nem para a direita, nem apara a esquerda!

    4. A palavra é atemporal amor? Temos q viver tudo la? Entao por favor, se seu filho te desrespeitar, o mate (pq esta la), nao sei se vc é mulher ou homem, se for mulher se coloque no seu lugar de insignificância (pq esta la), se for homem nao apare a barba e nem corte o cabelo(pq esta la). Isso se chama hipocrisia, dizem viber a biblia e q a palavra nao tem partes q sao culturais mas nao querem viver toda, so vivem o q convém. Eu nao vi Cristo falar de gays, nem de tatuagens. Mas vi que Jesus falou sobre amor, e amor incondicional. Entao ame

    5. Não use versículos isolados para defender uma tese, essas coisas aconteciam no tempo da lei, e hj vivemos pela graça.
      Leia romanos.

    6. sim, concordo que Deus é amor mas,precisamos esclarecer algo uma coisa é julgarmos os gays e outra coisa é corrigi-los segundo a palavra,o que foi que Cristo disse pra mulher que foi pega em adultério,ele não a condenou,pelo contrario a amou,mas disse:” vai e não peques mas”há dentro das igrejas pecadores e é nossa missão esclarecermos o que Deus diz em sua palavra,mesmo que isto nos cause perseguição!cada um de nós faz do seu corpo o que quisermos mas,o corpo é templo do Espiríto e é nele que Deus habita

    7. vc esta falando de velho testamento meu caro!nos vivemos pelo novo,temos que amar uns aos outros,mas nao concordamos com pratica pecaminosa,pecado é pecado,é afronta contra Deus,homoxessualismo é pecado,querendo ou nao,a igreja apoiando ou nao,vai continuar sendo pecado,os gays sao bem vindo nas igrejas mas nós vamos continuar dizendo que é pecado.{romanos capitulo 1}a igreja nao muda o carater de DEUS.a nossa fé é baseada na biblia e nunca vamos negar isso.

    8. DEUS AMA O PECADOR mas não o pecado, nós devemos amar as pessoas mas não aquilo que FAZEM, amar é diferente de compartilhar com o pecado.

    9. Sodoma e gomorra foi destruída pq…havia prostituição e promiscuidade … Homem com homem e mulher com mulher….a palavra de Deus jamás volta vazia…o juízo do Senhor vai contra aqueles q conhecem a palavra e n pratica..

    10. Está equivocado!!!
      1Corintios 6:9-10. “O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem HOMENS QUE SE DEITAM COM HOMENS, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.”
      Essa é uma lei, e refere-se a atitudes nas quais quem deseja agradar a Deus, devem lutar contra. O contexto mostra que alguns do passado tinham essas atitudes, mas abandonaram depois de aprenderem sobre a vontade de Deus. O mesmo deve ocorrer hoje, precisamos travar uma guerra contra tendências carnais contrárias à vontadede Deus. Com respeito à outros assuntos mencionado por vossa, além de leis, a Bíblia contém princípios que são mais abrangentes que leis!!!

    11. Lamento te informar mas você não conhece Jesus, essa visão de Jesus “bonzinho”, de estilo meio hippie e que só fala de amor é invenção dos homens, Jesus era justo, ele não atira a pedra e expõe a hipocrisia dos outros mas também ordena “vás e não peques mais”, sempre olham apenas o lado de que Jesus não quis condenar a mulher adultera mas não observam que isso tem um preço, a condenação não há em virtude do arrependimento e da mudança.
      Jesus falou de amor sim, mas deixou bem claro que aquele que o ama é aquele que guarda os seus mandamentos.
      A Bíblia com certeza possui partes culturais, partes relacionadas apenas ao contexto apresentado em questão mas também é rica em princípios, esses os quais devem sempre ser observados.

    12. Não devemos recuar com o balançar da moita e mudarmos nossos conceitos e ensinos pq as palavras de Deus jamais mudara p se acoplar aos nossos pecados sejam eles quais forem,mas nos mudaremos p no acoplarmos a palavra !….Devemos sim respeitar todas as pessoas pela pessoa,dai a concordar com as praticas pecaminosas,existe uma montanha de diferença !…Estas concordâncias,os medos,a inibição em falar a verdade,são obras do arque inimigo de Deus,p fazer-nos retroceder e irmos com ele p seu lar eterno nada agradável. Não e em vão que a palavra de Deus diz que quem esta sujo,suje-se mais ainda e quem esta limpo,limpe-se mais e etc, O inimigo de Deus com certeza vai instigar mais e mais seus imitadores a sustentar suas mentiras com todas forcas na tentativa de distorcer toda verdade. Fiquemos firmes na Rocha pq só os covardes apostatarão da fé.Deixemos que os mortos enterrem seus mortos e não importemos se tal grande Fulano ou Beltrano lideres de tal Mega isso ou Mega aquilo façam o que quiserem das suas crenças e vidas pois cada um dará conta de si mesmo diante de Deus.Aleluias.Maranata !…

  2. DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER. ISSO CONSTITUI FAMÍLIA, O RESTO É CAMBIARA. QUEM QUISER IR PARA ESSE LADO PODE TER CERTEZA QUE NÃO VEM DE DEUS. NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O PECADO E SIM CONTRA O PECADO. ISSO DEVE SER CONSTANTE, VIGIAI E ORAI.

    1. ‘ NOSSA LUTA NÃO É CONTRAS O PECADO E SIM CONTRA O PECADO ‘ Está parecendo a Dilma kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A questão é que eu sou Cristão já fiz o possível para tentar ‘tirar’ isso de mim e ser ‘liberto’
      da Homossexualidade, porém não podemos ir contra algo que está dentro de nós!
      Não se trata de escolha, somos assim !

  3. Jesus disse, vos sois o sal da terra, mas se o sal perder o seu sabor, não presta, não serve para nada, só para ser jogada é pisada pelos homens,
    quando uma igreja, um pastor, nao quer cumprir a sua missão, ja perde o seu sabor, perder a sua graça, Deus não gosta de fogo extranho, de insenso misturado…
    nao perdamos o nosso sabor, se alguem não sabe o que é de Deus, é porque talvez não seja de Ele

  4. Interessante esta pressão para que o cristianismo aceite uma mudança de valores morais. A prática cristã é endereçada aos cristãos; quem não crê, não siga… Simples assim. Não se pode adequar a Palavra de Deus à cultura, uma vez que a fé transcende os valores culturais. Se engana quem acha que a prática cristã se endereça a atender à felicidade do ser humano: ela mostra apenas um estilo de vida que agrada ao Criador. O vaso não é mais que o oleiro, portanto não é o vaso quem diz ao oleiro como ele deve ser desenhado. Se a vivência cristã é o que dá sentido à vida da pessoa, isso certamente suscita um posicionamento que, por vezes, se choca com seus próprios interesses, especialmente hoje em dia, com o hedonismo tão exacerbado que domina a humanidade; mas, para o crente, é algo que vale a pena renunciar, por amor a Deus – e isso não se restringe à sexualidade humana, mas se estende a uma gama imensa de comportamentos. Para quem não deseja submeter-se a isso, quem prefere estabelecer suas próprias regras e estilo de vida, é simples: não seja cristão. Ninguém é obrigado a sê-lo. Daí, não é a igreja quem tem que contrariar seu manual de fé e prática, mas é a pessoa que precisa escolher em que crê e o que seguir. Se isso significa o esvaziamento dos templos, que assim seja, porque os templos não precisam estar cheios, especialmente à custa de uma fé que flutua de acordo com a mudança de valores. Afinal, céus e terras poderão passar, mas as palavras do Senhor não passarão. Se estamos certos ou errados diante do Pai, depois desta vida saberemos. Não podemos julgar e condenar quem escolhe um estilo de vida diferente do cristão, porque não é este nosso papel. A nós cumpre apenas observar em nossa própria vida os valores do Eterno, destacando-se o amor a todos os seres humanos, independente de sua fé.

    1. Liana, que Deus abençoe muito a sua vida! Sua resposta é muito abençoada… se todos tivessem esse discernimento. ..mas creio que isso vem da sua comunhão com o senhor. ..

    2. Fico feliz em ler seu texto, parabéns ninguém é obrigado a nada Deus deu o livre arbitrio ele não pede vc para seguir as suas palavras, quando vc aceita Jesus Cristo em seu coração vc tem que seguir a doutrina de Deus. Como filho de Deus devemos amar o próximo.

    3. Parabéns pela resposta, muitos pastores estão preocupados com igrejas cheias ou em agradar a homens, não podemos esquecer que convém andar de acordo com os ensinamentos do Senhor. Cada pessoa tem o direito de escolher ir ou não nessa ou naquela religião. Cada um fica onde se sente bem, se eu for num centro espírita eles não vão deixar de fazer seus rituais porque eu não concordo com aquilo. Quem tem que decidir se vai lá ou não sou eu. Mas o Senhor nos avisou ” por se multiplicar a iniquidade o amor de quase todos esfriará” Vamos tomar cuidado.

  5. Isso daí está bem distorcido!
    Se vocês lerem o blog da Hillsong verão que o próprio pastor Brian diz que os jornalistas mudaram coisas que eles falaram, ele mesmo diz eles seguem o que o apóstolo Paulo fala sobre esse assunto, considerando um pecado, porém como Jesus nunca fez acepção de pessoas, a Hillsong também não fará, todos são bem vindos.
    Não existe pecadinho nem pecadão.
    Crentes são orgulhosos, invejosos, mentirosos e por aí vai, fora os pecados “ocultos”, pq se acham melhores que os homossexuais?

    1. Oi Fê, a culpa não é minha, eu publiquei a reportagem conforme o The New York Times a publicou quase no mesmo dia, apenas no dia seguinte publiquei quase que imediatamente a reportagem do The Christian Post, que também foi publicada em resposta ao The New York Times, apenas segui a cronologia e procurei ser rápido conforme recebi a informação. Quem acompanha o blog recebeu essa informação rapidamente.

    2. Crente,catolico,espirita etc, pra Deus nao tem valor, religiosidade, nada vale. Temos que somente obedecer as Escrituras, Cristo morreu por vc tambem.

    3. vc q pensa irma basta ler a biblia e vera q nao existe ecepçao para salvar significa q o tamanho ou quantidade de obras n vao importa , mas pra usar existe sim me explicao pq ele jesus teve 12 apostolos mas so 3 foram seus melhores amigos

    4. seria como se n estivessemos aceitado jesus morreriamos dentro da igreja e jamas seriamos batizados pos o novo nascer significa morrer nossas vontades e atitudes e vivermos a vontade de jesus e ter a atitude q ele teria

  6. Não devemos nos moldar pelo padrão do mundo ou conforme o mundo acha, devemos seguir os mandamento contidos nas escrituras, por mais arcaicos que eles possam parecer aos olhos das pessoas , mesmo daquelas que se dizem cristas ou mesmo menbros de igrejas que não querem pagar o preço de seguir a Jesus para gozar da simpatia de um mundo condenado a destruição . Não somos do mundo e não podemos nos moldar a ele, quando o conformismo começa a tomar o lugar dentro das igrejas e sinal de que estamos chegando no fim, muitos terão sua de esfriada e negarão a Jesus buscando serem aceitos por aqueles que odeiam o evangelho e tudo que ele representa, estejamos atentos irmãos !!!!!!

    1. ótimo, se você não é do “mundo” e não deve se moldar ou se adaptar a ele, por que utiliza de inúmeros recursos existentes hoje em dia ? Automóveis, celulares, computadores, televisores entre outros? Além do mais, espero que você não faça sexo a não ser no intuito de se reproduzir, do contrário, somando estes pecados a mais uns 5 bilhões dos quais você comete mesmo não sendo do “mundo”, seu lugar no inferno está reservado, e deve ser sentado na perna direita limpando o tridente do diabo.

  7. Deus não faz acepção de pessoas… quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça de Deus é o Espirito Santo…. devemos sim, receber os homossexuais, tratá-los com igualdade, sem hipocrisia, sem mentiras, com “nojinho”. A Igreja perdeu a fé em Deus e não acredita que Deus pode mudar a vida de um homossexual ou qualquer outro pecador, todos somos iguais, mas prefere tratar certos pecados comos maiores e isto fere uma geração. Tem uma geração que foi impedida de se encontrar com o Pai de verdade por causa da hipocrisia. Que as Igrejas estejam abertas para receber a todos, sem frescura e sem hipocrisia. A Hipocrisia fede.
    Deus não faz acepção de pessoas, o homem faz.
    O que o Pastor quiz dizer é que a Igreja Dele não vai condenar ninguém e que lá está aberta pra recebe-los~, não tem nada de errado nisso, temos que ser facilitadores do Evangelho e deixar o Espírito Santo fazer o papel Dele.
    O amor constrange e no momento certo você poderar falar o que é certo e o que é errado, e as pessoas não vão se ofender.
    Agora, fica um monte de crente batendo punheta, vendo pornografia, traindo a esposa, doido pra divorciar, ganhando dinheiro sujo, mentindo, na glutonaria, na hipocrisia, fazendo facção nas igrejas, pedofilia, etc…. querendo a mulher do outro…. mas só os homossexuais que estão errados…. heheh.
    Apc diz que todos mentirosos não entrarão no reino do céus…. o dia do Senhor virá e que o Senhor tenha misericórdia de nós.
    Mas é importante debatermos este assunto.
    sou lider de um ministério em Brasilia e nossa casa está aberta pros homossexuais sim…. uma honra receber um homossexual pra poder ser amado e receber não apenas a palavra, mas respeito e ouvidos e abraços.
    A Igreja humana é que exclui as pessoas… Jesus não… ele seria excluido hoje das igrejas…
    fui.

    1. Cara, na igreja em que congrego recebemos homossexuais, mas ensinamos a palavra a eles. Agora vc aceitar o homossexualismo e dar trabalhos na casa do senhor a eles? Aí já é demais, como o louvor vai subir com cheiro agradável as narinas do senhor se o pecado é presente?? #ficaadica

  8. Valeu Dionei… já vi.
    O que quero dizer é que segundo as Escrituras, em quem nos baseamos, Deus pode convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. Cabe a nóis receber a qualquer pecador e amar e ensinar.
    Quando as pessoas tem o seu respeito elas te ouvem, conheço pessoas que deixaram a homossexualidade e outras que não, mas temos que preparar o caminho apenas.
    O maior dos dons é o dom de amar. O Amor pode mudar uma vida.
    Quando uma pessoa se sente amada ela te escuta, seja um homossexual ou um depravado heterossexual.
    Devemos ajudar a todos a encontrarem seu caminho.
    A palavra de Deus é perfeita.

  9. >>> Uma igreja de pastores carnais, pessoas carnais só serve aos desígnios carnais. O argumento de que o mundo está mudando e a igreja precisa levar isso em consideração é tomado de forma errada. Sim precisamos de mudar nossa forma de evangelismo par que o mundo ouça a mensagem do evangelho, mais não podemos mudar a palavra. Deus não precisa de igrejas lotadas, artistas famosos, ele quer e precisa de corações sinceros a Sua vontade. A busca por poder, dízimos e ofertas, ou fama, faz com que muitos deixem o que a palavra diz e se deixem levar pelos Seus interesses. Não há como servir a 2 Senhores!

  10. Meu caro escritor, por qual motivo você não pesquisou a verdade a respeito do que o Pastor Brian Houston realmente disse? Deveria entender que a mídia transforma a mensagem naquilo que quer, e não naquilo que fora necessariamente dito.

    1. Oi Bruna, eu publico no blog de acordo com as informações que recebo, quando li a reportagem do The New York Times (dia 17 a noite) eu prossegui em sua tradução para publicação que ocorreu na madrugada de 18/10. A reportagem do The Christian Post ainda não havia saído e ainda não havia ecoado na mídia e nos sites americanos o conteúdo da segunda reportagem. Reportagem essa que trabalhei em sua tradução assim que a vi e publiquei no blog com o comentário que é devido e que está lá. Para sua ciência essa reportagem do The Christian Post chegou a mim na noite do dia 18/10 e a traduzi e publiquei logo no início da madrugada do dia 19/10, obedecendo a cronologia dos eventos, até porque a reportagem do The Christian Post é uma resposta direta a essa reportagem do The New York Times.

  11. Galera, essa matéria é totalmente furada! Em todas as entrevistas aqui nos EUA ele afirmou defender o casamento traditional. Pesquisem melhor em veículos de comunicação americano.

    1. Oi Leandro, você não deve ter reparado, mas no fim do artigo eu coloco um link para a segunda reportagem que é um desmembramento a partir dessa reportagem, se você olhar o meu post seguinte neste blog verá isso, está aqui: http://dcvcorp.com.br/?p=604

  12. Como eu sempre falo, DEUS criou o macho e a fêmea, o homem e a mulher, o resto, ou seja, aquilo que o ser humano quer mudar, é tudo gambiarra, por tanto eu fico com minha caretice.

  13. Coaduno com o pensamento da Liana. Deus não se molda ao interesse da sociedade, é a sociedade que tem que se moldar aos princípios de Deus. Se a Igreja tivesse que se moldar as práticas da sociedade, pq Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra?! Ora a destruição das cidades ocorreu justamente por desobediência aos ensinamentos de Deus. Logo, não há que se falar que a Igreja tem que se adaptar as mudanças do mundo.

  14. “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
    Levítico 20:13

  15. Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
    1 Coríntios 6:9-10

  16. Parabéns Liana. Falou e disse. E na bíblia há várias citações de que Jesus andava com ricos, pobres, doentes e sãos… Mas nem por isso deixava de repreender e corrigir os pecadores! Jesus está voltando mesmo. E não vai demorar. O amor de muitos está se esfriando à tempos. Vamos continuar fazendo a diferença e sendo “quadrados e caretas” mesmo. Nosso galardão está guardado junto à destra do Deus todo Magnífico. Que Deus nos dê o discernimento e nos proteja das mentiras!
    Levítico 18:22 / Romanos 1:21-31/ 1 Coríntios 6:9-20

  17. Porque será que sodoma é Gomorra foram destruídas??? E se creem que a Bíblia é a palavra de Deus, como bem colocou o irmão Carlos aí, I Coríntios 6.9-10 fala tudo! Esse pastor já apostatou só de pensar o contrário!

  18. É um absurdo comparar o mundo,a cultura e as mudanças com a palavra de Deus, será que Deus casaria dois homossexuais que estão contrários em suas práticas com aquilo que ele mesmo falou. E criou Deus Macho e fêmea .e mais disse por isto deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne,a palavra está acima de qualquer pastor ,bispo,ou apóstolo,acima de todo ser humano.

  19. Para esse pastor, ele deveria ler mais a bíblia….

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

    Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (João 15:19)

    E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. (1 Coríntios 7:31)

    Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

    Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João 17:16)

  20. INFELIZMENTE, A (IG. AMERICANA: U.S.A), CONHECIDA COMO A (PRECUSORA DO EVANGELISMO DO MUNDO) SE VÊ HJ. APOSTADA DA SUA (FÉ), CAÍDA, E FERIDA, VENDIDA PELO AVIDEZ DO DINHEIRO E NÃO PELO AMOR AS ALMAS PECADORAS. SAÍRAM DA VISÃO DE CRISTO…ENRIQUECERAM, PROSPERARAM, ABANDONARAM O DEUS VIVO. COMO AS CARTAS AS 7 IGREJAS EM (APOCALPSE 2.12-17) A IGREJA DE PÉRGAMO MOSTRA O ESTADO DELAS: ” VS 14 PORQUE TENS LÁ OS QUE SEGUEM A DOUTRINA BALAÃO, O QUAL ENSINAVA BALAQUE *(Pr. CITADO NA REPORTAGEM) A LANÇAR TROPEÇOS DIANTE DOS FILHOS DE ISRAEL ( POVO SANTO DE DEUS), PARA QUE COMESSEM DOS SACRIFICIOS, DA IDOLATRIA E SE (PROSTITUÍSSEM). VS. 15 ASSIM TENS TAMBÉM O QUE SEGUEM A DOUTRINA DOS (NICOLAÍTAS) , O QUE EU ODEIO. VS 16 ARREPENDE-TE, POIS, QUANDO NÃO EM BREVE VIREI A TI, E CONTRA ELES BATALHAREI COM A ESPADA DA MINHA BOCA. *(NÃO CONFUNDAMOS AS COISAS: ” DEUS NOS AMA SIM ” …SEJA: GAY, LESBICA, LADRÃO, PROSTITUTA, PEDÓFILO, ESTRUPADOR, SERIAL KILLER, SADOMAZOQUISTA, CORRUPTO, MERCENARIO, ETC… AMA Á TODOS INSTINTAMENTE… (AMA O PECADOR), E POR ELE MORREU NA CRUZ PARA SALVA-LO. + [JAMAIS CONCORDA COM A PRATICA DO VIVER EM PECADO]. O SEU SACRIFÍCIO FOI FEITO PARA NOS FAZER, RETORNAR, CONVERTER, MUDAR, NOSSAS PRATICAS (PECAMINOSAS) DOS PECADOS, QUE ELE, (ABOMINA). O QUAL REPUDIOU, MOSTRANDO O CAMINHO DA SAIDA A TODOS OS PECADORES. SUA MORTE, SUA CRUZ, ONDE VERTEU SEU SANGUE POR TODOS NÓS HUMANOS PECADORES, A SENTIR AS NOSSAS MISÉRIAS E ASSIM VOLTARMOS A DEUS, PARA SERVI-LO COM A NOSSA VIDA EM FÉ E OBRAS. PARA ISTO NOS DEU O DIREITO DA ESCOLHA. LIVRE ARBÍTRIO. QUEM QUER PECAR O FAÇA…QUEM NÃO QUER ABANDONE + LEMBRE-SE A RECOMPENSA VIRÁ SOBRE OS ABOMINAVEIS (CASTIGO) MORTE ETERNA, E RECOMPENSA AOS RECONSILIAVEIS (SALVAÇÃO ETERNA). CUIDADO O QUE PREGAM POR AI !!! Pr. EDER BATISTA.

  21. Senhores, esse pastor realmente começou a servir demônios, pois claro que não devemos expulsar os homossexuais da casa do Senhor, pois ninguém tem esse direito, amamos a pessoa do homossexual mais não concordamos com a pratica deles, que é condenável na Palavra do Senhor Rm 1 V- 25 em diante. Então onde nós estivermos temos que pregar contra o homossexualismo, pois a familia que Deus criou foi a união do Homem com a Mulher, o que passar disso é SATÂNICO, e esses homossexuais tem que entenderem que cedo ou tarde, a maldição vai vir sobre eles, isso é certo.

  22. Leiam o Artigo: Aviso: muitos estão lendo essa reportagem e não estão percebendo no rodapé da página que o próximo post é uma consequência deste, pois cronologicamente ele ocorreu posteriormente, Brian Houston devido a repercussão dessa reportagem mandou um e-mail ao The Christian Post para esclarecer melhor alguns pontos, eu publiquei isso no post seguinte e pode ser visto aqui. http://dcvcorp.com.br/?p=604, Se todos vocês que perderam tempo em jogar pedras no Pastor acima citado, tivessem orando, talvez Deus tivesse aberto os seus olhos e vocês tivessem conseguido enxergar o Aviso no final do Artigo, e tivessem tido temo de lê-lo, mas pra que …. Jogar pedras é mais gostoso a muito tempo, desde …

  23. infelizmente esse será um tema que acarretará perseguição para a igreja no Ocidente e países livres. Muitos vão desejar manter uma postura que agrade a cultura. Apenas duas colocações: a primeira é que é ridículo o argumento do pastor quando diz que é preciso interpretar o texto bíblico de acordo com as mudanças da cultura e da realidade dos que estão nos bancos da igreja, pois o texto bíblico foi escrito em um contexto onde a cultura admitia a pratica da homossexualidade e via isso como normal, quem não admitiu foi Deus e ordenou que seu povo não a praticasse. A igreja deve receber. Qualquer pessoa como está, pois o evangelho é acolhedor; contudo o mesmo evangelho é transformador e mudará qualquer realidade que seja contrária ao que Deus estabeleceu. Deus não estabeleceu e não aprova casamento do mesmo sexo e não há um só texto na Bíblia que possa ser usado para argumentar nesta direção. A segunda consideração é que esta é uma questão teológica e não política, por isso o autor do texto é bastante infeliz quando faz suas considerações em cima dos ” da direita” e os “da esquerda”

  24. “E não vos amoldeis ao sistema deste mundo” Romanos 12. v2
    Devemos amar os pecadores e sua alma, mas o pecado do homem não podemos aceitar desta forma que o sistema desse novo mundo tem tentando colocar em nossas mentes que possamos ser transformados pela mente de cristo! Deus abençoe todos!

    1. A paz querido;
      Hoje infelizmente pessoas confundem megas igrejas, como igrejas santas e verdadeiras. O nosso Deus é simples e ELE não tolera o pecado, e pessoas não são produtos, coisas ou matérias primas que temos que ter metas para a devida multiplicação.
      O povo homofóbico esta crescendo assustadoramente e a Igreja que só pensa em crescer, infelizmente está se pendendo para este lado, pois com certeza ele irá crescer assustadoramente e igreja não é Industria, Empresa, etc…
      Vamos voltar ao evangelho genuíno e vamos orar por estes pastores que estão aceitando o pecado dentro da igreja e não o pecador.

  25. Me parece que realmente o pastorado não combina com fama, pois a corrupção vem logo depois do sucesso. Com seus cultos “rave” a Hill Song atraiu muitos jovens europeus mas agora para não parecer “inadequado” já negocia com a midia e começa a “ceder” para agradar o mundão. Eu fico com os meus irmãos os cristãos perseguidos da China, esses babacas evangelicos tipo o Joel Osteen, Michael Paulson que façam bom proveito da venda de suas almas ao sucesso.

  26. Uma igreja que se prepcupa spmente abrir filiais no mundo como intetam fazer no Brasil, só tem uma coisa a dizer: Nirode, governador de Bavel, ( Babel ).

  27. Discordo completamente dos princípios que estão norteando essa visão do Pr. Hilsong. A Palavra de Deus não se adequa ao tempo e nem às culturas; ela é atemporal e imutável, assim como o próprio Deus o É. Não existe Adoração sem Santificação. O que passar disso é de procedência malígna. Ler Hb. 12:14

  28. Sensacionalismo barato. Seja claro, apague o texto ou coloque no topo o mesmo comunicado que ha no huffington. Tao ridiculo isso quanto qualquer site sensacionalista por ai…

    1. Oi Rafa,

      Nesse caso discordo de você e explico porque mantive as duas reportagens, essa do The New York Post e o posterior do The Christian Post. O motivo é simples, no post de resposta que publiquei do Pr. Brian Houston ele aborda quase tudo que é abordado pelo The New York Times, mas não dá uma palavra sobre o casal gay que faz parte do coral da Hillsong de New York e nem do fato de um deles ser diretor desse coral, portanto a reposta dele é incompleta e insatisfatória, a não ser que você concorde que um casal assumidamente gay possa exercer esse tipo de atividade na igreja. Seria algo como ter a Daniela Mercury e sua companheira na sua igreja com a Daniela regendo o seu coral. Particularmente acho inapropriado, como a Hillsong não se manifestou sobre isso em local algum, procurei inclusive no site, mantive as duas reportagens e coloquei meu comentário no segundo post relacionado ao The Christian Post para que as pessoas tirassem suas conclusões. Abraços!

  29. O mundo pode mudar, mas a palavra de Deus nunca muda, ela é de ontem, de hoje e será sempre verdadeira.

    Quer dizer que a igreja do Senhor não pode ser aceita com seus escritos que Ele deixou, mas pelas mudanças de comportamento do mundo e ai pode entrar na igreja.
    Os papeis estão mudados, precisamos ficar atentos com essas coisas.
    O mundo não pode mudar o que foi dito na palavra de Deus, os caminhos que essas igrejas estão fazendo para continuarem fortes, com um publico gigante sera preciso agir dessa maneira, mudar o que o Senhor deixou?
    A porta é estreita, quem quiser buscar a salvação será necessário aceitar o que diz o Senhor.
    Não podemos renegar as pessoas porque somos cristãos, devemos mostrar o caminho de Deus com o amor que Ele nos ensinou, mas ceder nunca a sua palavra, devemos ensiná-los o caminho para que haja uma mudança em seus corações e em suas vidas.
    Eu particularmente e muitos conhecemos as mudanças que o Senhor fez em alguns que praticavam e até eram homossexuais, hoje são verdadeiros seguidores do Senhor, abandonaram as suas praticas para servir um Deus que ama a todos, mas para ama-Lo é preciso renegar das coisas que o mundo impõem e são oferecidas a cada esquina.
    Quero deixar uma coisa bem clara aqui quando esse pastor esta falando em seu texto:
    “O mundo está mudando, e queremos permanecer relevantes como igreja, então isso é uma coisa incômoda”.
    Minha conclusão, o mundo esta mudando e vai mudar muito mais, mas a palavra de Deus nunca muda, ela é para o ontem o hoje e será sempre igual. O Deus de misericórdia, o Deus maravilhoso nunca mudou e Ele esta querendo que essas megas igrejas pensem direito sobre as mudanças que elas estão pensando fazer para manter-se na popularidade, até podem mudar, mas não envolvam o Deus que não aceita que mudem o que Ele deixou.
    Por favor, vamos ajudar os que precisam entender a palavra de Deus, mas nunca concordar com as praticas que levam muitos a destruição.
    Devemos amá-los, mas um amor sincero sem falsidades, devemos ama-los com o amor que Deus nos ensinou, muitas vezes por amor e com a verdades doem. mas elas são para mudar a vida para melhor.

  30. Deus não se importa com o indivíduo que faz o uso da pratica homossexual, todavia ele opõe-se à homossexualidade. O Senhor esclarece em sua palavra que tal prática se constitui em pecado, e que este por sua vez provoca afastamento da humanidade para com Ele. O objetivo de Deus não é julgar e excluir o homossexual, mas traze-lo para dentro da igreja no intuito de torna-lo filho dele; o problema, entretanto, é que essa prática não é aceita por Deus como comum pois ela jamais deixará de ser pecado, nesse sentido então Deus em sua abundante graça procura fazer com seu poder com que o adepto a homossexualidade a abandone.
    Nós como ministros de Deus e seus representantes aqui na terra devemos ser posicionados e clarificar a todos os homossexuais o que acabou de ser exposto no parágrafo acima. Devemos ter amor para com cada um deles não julgando em nenhum momento se eles praticaram, deixaram de praticar, praticam, ou ainda não foram libertos disso; contudo temos que mostrar que esse ato sempre vai ser pecado e nuca deixará de se-lo; temos que afirmar a todos que essa prática, portanto, é errônea, e que deve ser destítuida de cada um deles, e que deve ser ressaltado por nós que essa segregação do pecado somente virá a acontecer ao momento em que essas pessoas decidirem de todo o seu coração abandonar esse pecado e confiar apenas e tão somente em Deus para que esse processo ocorra com êxito

  31. Pra mim isso e o fim do mundo, em pensar que o mundo muda e (as Palavras também),
    A palavra do Senhor e a mesma ontem, hoje e para sempre… Para mim isso e um falso profeta

  32. Não tem outro caminho, não tem outra alternativa para casamento, somente homem e mulher, amamos sim os pegadores pois somos todos pecadores mais com relação a pecado, pecado e pecado não existe pecado pequeno ou grande e somente pecado e isso o próprio Jesus falou “Vai e não peques mais” …”, “… o mundo do pecado e ainda diz mais sobre que Jesus veio para curar os doentes”.
    “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37

  33. Lindo vocês citando a Bíblia nos comentários. Mas é engraçado que vocês citam apenas as partes que os convém, né?
    Um dos ensinamentos mais belo de Jesus, para mim, está em Mateus 7: 1-2
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós.”.

    Vejo vocês que se dizem exemplos de cristãos sapateando em cima dessas palavras todos os dias. E se continuarmos Mateus Cap 7: 3-5
    “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.

    Vão tirar a trave do olho de vocês antes de ficarem citando apenas trechos convenientes para fundamentar esses argumentos estúpidos. Se vocês de fato seguissem a palavra de Deus a risca já estariam todos condenados ao inferno por pisotearem no Antigo Testamento e, pior, no Novo que contém os ensinamentos de Jesus. Devo lembrá-los também dos 10 mandamentos e também dizer que, nesse post, vocês já sambaram em cima do “Não usar o santo nome em vão”.

    “Ah, mas não usei em vão e…”. Não? Usou num post de internet!
    Bando de hipócritas.

  34. Então… Poderia dizer muitas coisas, mas tenhi apenas uma pergunta.

    Qual foi mesmo a postura de Noé em meio ao caos ao seu redor? (…)

    Fica aqui muito claro quando a Bíblia fala que a noiva prudente permanecerá com sua lamparina acesa. Essa lamparina não é representada por um título pastoral, obreiro mega top, placa da igreja bla bla bla etc… essa lamparina representa única e exclusivamente a PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO.
    Você pode até ser aceito pela cultura do seu país e aplaudido por sua flexibilidade em aceitar alguns pontos culturais por medo da rejeição, porém queria lembra algumas coisas: 1) Não temos autoridade nenhuma de colocar no céu que o próprio Deus disse na sua palavra que não entraria. 2) Ser embaixador de Cristo e carregar o título pastoral não significa ser aceito, e sim que seu compromisso é com a palavra (nao com a cultura do povo), tudo o que foge disso te faz um político, gerente de empresa, gestor de pessoas ou qualquer outra coisa menos jm.pastor de verdade. 3) Será que nesse raciocínio de se moldar a cultura do seu povo te faz permanecer com sua lamparina acesa? Pense bem ela será a única forma do Senhor te reconhecer como igreja.

    Apenas para pensar…

  35. Bom, vamos por partes,

    Devemos amar o pecador e odiar o pecado, porque a bíblia fala isto, porque somos pecadores inveterados, e caímos vária e várias vezes no mesmo pecado que são nossas tendências, tendências homossexuais, ou bissexualidade como queiram, é uma coisa muito presente na igreja sempre, estes irmão não podem receber o amor da igreja? se voce disserem que não podem, eu me calo agora, mas se responderem que sim, eles devem receber o amor de Cristo, então vamos receber nossos irmão gays lésbicas e travestis com o amor de Cristo.
    Sem o amor de Cristo tudo fica mais dificil, cura da homossexualidade, voces estão de brincadeira não? eu sou casado a 28 anos, e já tive experiencias homosexuais na mocidade, por causa disto poderia ser escrachado na igreja se admitisse, mas meu passado faz parte de mm, não abro mão de nenhuma experiencia que eu tive, isto me faz um melhor cristão, porque sou mais tolerante aos erros dos outros, existe muito preconceito na igreja que se diz cristã, mas não segue os ensinamentos de Cristo Jesus.

  36. A Bíblia diz vinde como esta mas tmbm diz queCristo pregou um evangelho de transformação e mudança .Receber sim mas mostrar o que é certo .A biblia ela nao muda.Se tenta mudar um til q seja dara conta a Deus.

  37. Homosexualismo e pecado e se opoe ao Espirito de Deus. A Biblia (Antigo e Novo Testamento) e a Igreja instituida pelo cabeca da Igreja, que e o Senhor Jesus Cristo sempre condenaram o homosexualismo, e nao se esquecam o Espirito de Deus sempre conduziu a igreja.

    Um dia Jesus voltara para a terra. A Biblia diz que todo o joelho se dobrara e confessara, isto significa que voce querendo ou nao querendo, Jesus e Deus e reinara e goveranara para sempre, e as pessoas que estao contra e permanecem contra o Espirito Santo (separado), sem arrependimento e mudanca para uma vida heterosexual, e isto inclui todos os homosexuais, terao que prestar conta a Jesus no dia do juizo final.

    A almas dos crentes em Jesus Cristo viverao para sempre e o nosso corpo sera regenerado que tambem nunca morrera, e participarao da evolucao com Cristo.

    Atencao, nao se auto-enganem, aqueles que nao sao crentes em Jesus Cristo (que inclui todos os homosexuais) serao senteciados para o Inferno, que significa um local sem amor, misericordia, luz ou graca, ou seja sem o Deus triuno criador .

    Bencaos em amor, Thiago.

  38. O mais importante nesta história é sermos todos irmãos e acolhermos àqueles que necessitam das orientações das Sagradas Escrituras. Deus é o Juiz. A Igreja somos nós representantes da vontade de Jesus Cristo. Se algum irmãos passa por qualquer problema nós devemos orientá-lo conforme os padrões bíblicos ensinam. É imprescindível recebermos e acalentarmos a todos que não compreendem a palavra de Deus. A conversão não será diferente de como foi comigo ou com você. A fé é individual e sempre virá, crescerá e se manterá pela palavra de Deus. Não existe diferente tipo de pecado. E assim está escrito: ” Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5″. Que Deus continue abençoando nossa vidas. Amém.

  39. Olha todos os dias eu falo para Deus voltar rápido porque eu não sou desse mundo
    Mas eu faço uma pergunta isso é verdade ou é mídia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *