O Islã Hoje, no Coração Geográfico dos Antigos Impérios e das Profecias Bíblicas

Uma observação que eu considero pertinente aos que gostam de estudar as Escrituras, a história antiga e as profecias e geografia dos países mencionados em muitos profetas quando envolvem os eventos do tempo do fim desta era, olhando a partir de Jerusalem e Israel como base geográfica …

– Os países do antigo Império Egípcio são hoje muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Isaías 19).

egito

– Os países do antigo Império Assírio são hoje muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Miquéias 5, Isaías 14)

map_of_assyria

– Os países do antigo Império Babilônico são hoje muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Jeremias 49-51)

babylon-empire-map2

– Os países do antigo Império Persa são hoje muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Ezequiel 38 e 39)

persian

– Os países do antigo Império Grego, em sua maioria, são hoje muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Zacarias 9:13,14 e Ezequiel 38)

greek3

– Os países do antigo Império Romano do Oriente (Bizantino), são hoje, em sua maioria, muçulmanos (o SENHOR combate contra eles como descrito em Zacarias 9:13,14 e Ezequiel 38)

roman

– Os países do antigo Império Romano do Ocidente, hoje estão sendo islamizados paulatinamente e, recentemente, de uma forma mais acelerada com as migrações de milhões de muçulmanos [vide imagem anterior e abaixo]. (não há citações diretas dos países europeus nas profecias bíblicas, como as que são observadas nas passagens anteriores citadas que geograficamente mencionavam tais regiões). ( Veja aqui o artigo da revista National Geographic ).

ng

Eu conheço os mais variados paradigmas escatológicos e sei que alguns alegam que o Islã seria exterminado antes dos eventos do tempo do fim, mas o que estamos vendo não corrobora com muitas dessas teses e paradigmas. Cada vez mais o Islã se mistura com o ocidente, o que me lembra que a palavra “misturado” de Daniel 2:43 é ערב “`arab” (em aramaico), que também está relacionada aos “árabes” (ao Islã). Observando a estátua de Nabucodonosor, o Islã hoje está presente tanto na perna [e pé] direita quanto na perna [e pé] esquerda (Império Romano do Ocidente e do Oriente) … e isso não é por mero “acaso” …

Quanto ao que viste do ferro misturado (ערב `arab) com barro de lodo, misturar-se-ão mediante casamento, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura (ערב `arab) com o barro.” (Daniel 2:43)

Também não é irrelevante o fato do Islã estar presente fisicamente no Monte do Templo com uma Mesquita e em sua doutrina pregar que Jesus não é filho de Deus e que ele não morreu numa cruz, tal como as Escrituras dizem acerca do espírito do Anticristo, o qual prega exatamente tais coisas.

Hoje existem cerca de 1,5 bilhão de muçulmanos e 57 países do mundo são regidos pela Lei Islâmica da Sharia. Gostem muitos ou não, o Islã está no centro, no coração geográfico de hoje com relação às profecias bíblicas, exceto aconteça algo extraordinário que elimine exatamente os 1,5 bilhões de muçulmanos e repovoe milagrosamente essas regiões imediatamente com outros indivíduos e crenças, é nítido que o Islã possui um papel central nas profecias do tempo do fim desta era, segundo relatam muitas profecias.

2 thoughts to “O Islã Hoje, no Coração Geográfico dos Antigos Impérios e das Profecias Bíblicas”

  1. Excelente! Estudando as origens dos povos/ nações a partir de Noé e Abraão chega-se a essa mesma conclusão: o Islã e os países muçulmanos estão totalmente envolvidos nas profecias apocalípticas bíblicas!!! Maranata!!!!

  2. Nao sou especialiata em escatologia mas vejo que o isla e comunismo juntos darão materialidade as profecias.
    Unico governo. Unica religião. Unica moeda. Esse tres pilares sao caracteristicas dessa turma metida a revolucionaria que se auto intitula da paz amor e tolerância. Que apregoa o homem como centro e responsavel capaz de trazer a paz. Mas esse detalhamento das imagens vou guardar pois vejo a Palavra se cumprindo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *