Profecia do Talmude Aponta para a Vinda do Messias nesse Tempo

Há cerca de quase 2000 mil anos o Talmude registrou ( vide imagem acima ) uma antiga tradição atribuída ao profeta Elias em conversa com rabinos da seguinte forma …

Elias [ o profeta ] disse a Rav Yehuda, irmão de Rav Sala Ḥasida: O mundo existirá não menos que oitenta e cinco [ 85 ciclos de ] Jubileu. E durante o Jubileu final, o filho de Davi vai vir. [ Rav Yehuda ] disse a Elias: [ O Messias virá ] durante o começo do Jubileu ou durante o seu fim? [ Elias ] disse [ a Rav Yehuda ]: Eu não sei. [ Rav Yehuda perguntou: Será que este último ciclo Jubileu ] acabará [ antes do Messias vir ] ou [ será que ] não acabará [ antes de sua vinda ]? [ Elias ] disse-lhe: Eu não sei. Rav Ashi disse: Isto [ é o que ] Elias disse a ele: Até aquele tempo não antecipe a sua vinda; a partir desse [ tempo ] em diante antecipe [ a sua vinda ]. [ Elias não informou ao Rav Yehuda a data da vinda do Messias ].” ( Sanhedrin 97b )

A contagem do Jubileu é mais complicada do que imaginam alguns, pois seu ciclo não é de exatos 50 anos como muitos interpretam, visto que há detalhes nessa questão … para isso basta observar como é feita a contagem dos Jubileus no antigo Livro de Jubileus e afins e com isso a esmagadora maioria dos cristãos, e até mesmo dos judeus, desconhecem os meandros dessa contagem e eu não vou entrar nesse detalhe aqui, pois rapidamente esse post viraria um livro. Portanto eu vou me ater aos dados brutos em si para chegar ao ponto desejado.

Estamos atualmente no ano judaico denominado como 5779 ( já escrevi sobre o ano de 5779 e essa questão da contagem dos anos aqui neste artigo ) … é importante observar que, segundo alguns estudos, antes de Esdras uma contagem inicial de ciclos de Jubileu começou 54 anos depois de Yetziat Mitzrayim ( o Êxodo ), sendo que 36 ciclos de Jubileu foram contados desse tempo até a destruição de Jerusalém e do primeiro Templo e desde essa data até o ano 5776 são contados 49 ciclos de Jubileus … chegando aos 85 ciclos de Jubileus … sendo que o ano 5776 marca o início do ciclo de Jubileu 85 …

Ou seja, segundo a tradição atribuída a Elias e registrada no Sanhedrin 97b … o ano 5776 ( há cerca de 3 anos atrás ), marca o tempo de 85 ciclos Jubileus ditos então por Elias, alcançando assim a época mínima para a vinda do Senhor e de tudo o que o abarca … o que denota pelo texto do Sanhedrin que o tempo para a vinda do Messias está significativamente muito próximo ( no caso a segunda vinda para aqueles que entendem que Jesus, Yeshua, é o Cristo … o Messias ).

Enfim, os dados e sinais que mostram isso são muitos e muitos para aqueles que estão acordados … este que aqui eu postei é apenas mais um que se alinha aos inúmeros sinais que vemos confluindo para esses dias e esse tempo … Maranata!

Eis que, naqueles dias e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do Meu povo e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a Minha terra entre si.” (Joel 3:1,2)

One thought to “Profecia do Talmude Aponta para a Vinda do Messias nesse Tempo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *