Mobília Adequada

Conta-se que, certa vez, um judeu americano em viagem, ao fazer uma visita a um amigo, estranhou que na casa do mesmo só havia uma mesa, uma cadeira e uma cama, e indagou: “onde está o resto dos seus móveis, as outras coisas de que precisa?”. A resposta foi uma pergunta: “E onde está a sua mobília?”. O visitante respondeu intrigado: “Eu sou um turista e não preciso de mobília, pois não vou parar muito tempo neste lugar”. Então o amigo sorriu e disse: “Eu também sou um turista aqui. Este mundo é somente o vestíbulo do mundo vindouro … e para um vestíbulo, essa mobília é bastante adequada”.

Quantos de nós somos capazes de perceber a vida aqui desta mesma forma?! As coisas que temos e que nos cercam, o que realmente elas representam para nós?! Em certo sentido, evitando cometer excessos ou ser extremista nessa questão, tolamente tentamos povoar a nossa “ante-sala”, nossa vida neste tempo, de bens materiais … carros, móveis, etc …, enquanto que pouco ou nada fazemos para nos prepararmos mais adequadamente para a nossa estadia permanente na “sala de estar” da vida eterna, o mundo vindouro!

Costumo dizer e lembrar que daqui nada podemos levar para o mundo vindouro, exceto o bem que aqui fazemos e as pessoas as quais conseguirmos ser um canal para que elas também possam seguir para o mundo vindouro que o SENHOR preparou para aqueles que foram “comprados a preço de sangue” por meio da cruz … sendo assim, recomendo que medite nisso, pois o meu Senhor e Salvador é o maior exemplo e a essência do que esta reflexão busca nos ensinar! Por isso Ele mesmo nos aconselhou …

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:19-21)

Que o SENHOR abençoe o seu dia! 🙏❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *