Por que a Disney bloqueou Deus?

por Todd Starnes,

 

Atualização: Após este artigo aparecer no FoxNews.com, a Disney divulgou a seguinte declaração nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2014: “A Disney emprega tecnologia de filtro de palavras para evitar que palavrões apareçam em nossos websites. Infelizmente, porque muitas pessoas tentam abusar do sistema e usar a palavra “Deus” em conjunto com palavrões, em uma abundância de cautela, nosso sistema é forçado a travar e impedir qualquer uso da palavra em nossos sites. A empresa ficaria feliz em explicar sobre a nossa tecnologia de filtragem para a família em questão se eles tivessem entrado em contato conosco“.

 

Acontece que você pode agradecer a um monte de diferentes pessoas no site da Disney Channel – mas você não pode agradecer a Deus.

Recebi uma mensagem no Facebook, no domingo de Julie Anderson, de Angier, Carolina do Norte, uma cidade situada cerca de 30 quilômetros de Raleigh. Julie estava escrevendo para me contar sobre sua filha, Lilly.

Lilly comemorou seu aniversário de 10 anos no domingo. Depois da igreja e um delicioso almoço no Golden Corral, os Andersons foram para casa – e Lilly foi direto para o computador.

Agora, Lilly adora o Disney Channel – e como ela estava visitando o site do canal ela notou uma pergunta. O Disney Channel queria saber ao que ela era agradecida. Então Lilly digitou em sua resposta.

“A Deus, minha família, minha igreja e aos meus amigos”, escreveu a garota de 10 anos de idade.

Lilly pressionou a tecla de retorno e esperou a resposta dela aparecer no site. Mas a sua resposta não apareceu. Em vez disso, uma mensagem escrita em vermelho apareceu na tela.

“Por favor, seja gentil!”, Dizia a mensagem.

Lilly tentou de novo e de novo sem sorte – até que ela contou aos seus pais.

“Foi idéia unicamente de Lilly de incluir Deus em seu post”, Julie me contou. “De fato, ela estava em outra sala e ela veio até mim e me pegou quando o site não permitia que ela postasse”.

Julie redigitou a mensagem e o mesmo aviso vermelho apareceu.

“Então, juntas descobrimos que a palavra ‘Deus’ era o problema”, disse Julie.

Como previsto, quando eles removeram a palavra “Deus” do post – o Disney Channel aprovou a mensagem de Lilly. E então – Julie me contatou.

Então, eu fiz uma tentativa também. Eu tentei postar que eu estava agradecido no site da Disney Channel.

E, assim como Lilly e Julie, a Disney me impediu de publicar qualquer mensagem que incluía a palavra “Deus”.

Procurei a Disney para uma explicação. O pessoal da Disney me disse que “Deus” não foi intencionalmente bloqueado no site do canal, no entanto, neste momento, eles não estavam muito certos de por que isso aconteceu, mas eles me garantiram que tinham uma equipe trabalhando nisso.

Julie não está muito feliz, apesar de tudo.

“Eu não sou de forma alguma anti-Disney, mas é vergonhoso dizer a uma garota de 10 anos de idade: “por favor, seja gentil”, por querer agradecer a Deus e compartilhar sua fé com os outros, é o que é perturbador para mim como uma mãe”, disse ela.

A Disney certamente parece estar implicando que agradecer a Deus não é gentil. Bem, também não o é bloquear o Todo-Poderoso a partir de um website.

Julie disse que sua filha é uma criança muito carinhosa e receptiva que foi criada para entender que nem todo mundo acredita em Deus.

“Nós sempre dissemos a ela que inevitavelmente chegaria o dia em que ela seria discriminada por sua fé, mas nunca pensei que a Disney seria a fonte”, disse ela.

Eu quero saber que tipo de mensagem o Disney Channel está enviando quando eles dizem às crianças que mencionar Deus em público é falta de educação.

“Eu quero que a minha filha, e todos os filhos de fé, saibam que é OK compartilhar Deus e Jesus com os seus pares”, Julie me contou. “Eu quero que ela saiba que ela não tem que ficar em silêncio sobre a sua fé. Eu quero que ela seja forte e lutadora”.

Bem dito, senhora. Bem dito.

Isso soa para mim como se as pessoas no Disney Channel passaram para o looney tunes.

 

* Artigo traduzido por mim, link original aqui: Why did Disney block God?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *