Reflexão Sobre o Juízo da Geração da Volta do Senhor

juizo

Vou compartilhar uma meditação minha. Ela está relacionada à última geração que irá presenciar os eventos do fim desta era, antes da era vindoura conforme os relatos bíblicos e ao juízo relacionado a essa época.

Observando a nossa geração e o que ocorre nos dias atuais é natural você perceber que estamos fora dos caminhos do Eterno, exceto aos que pertencem ativamente da verdadeira igreja do SENHOR, número este que não se tem como saber. Pensando nisso, eu me questionei sobre os juízos que a última geração antes da vinda do SENHOR ( que talvez seja a nossa ), acabará por sofrer e por que tamanha severidade?! Afinal serão eventos terríveis, nunca antes vistos até aqui, como está relatado nas Escrituras …

… porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” (Mateus 24:21)

Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz.” (Amós 5:18)

A resposta veio imediatamente ao meu coração: … esta geração, quando comparada às anteriores, nunca se teve tanto acesso fácil e rápido à informação e às evidências como se tem hoje e, mesmo assim, eles não se arrependem e buscam os caminhos do SENHOR, … mesmo grande parte dos “ditos cristãos”, permanecem indiferentes, alienados e egocêntricos. 

Lembrei da passagem de Jonas 4:11, onde bastou um profeta ir a Nínive, mesmo que empurrado, para pregar o arrependimento ao povo e estes se converteram e mudaram os seus caminhos, baseados apenas na pregação de um único homem de Deus.

Também lembrei do texto em Mateus 10:5-15, onde Jesus ao instruir os seus discípulos para pregarem às cidades, alertou que no fim haveria menos rigor com Sodoma e Gomorra no dia do Juízo do que com a cidade que não recebesse a mensagem do evangelho pelos discípulos …

Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no Dia do Juízo, do que para aquela cidade.” (Mateus 10:15)

Bastou isso para inferir que hoje, com o volume crescente de informação existente no mundo e a possibilidade de acesso ao evangelho, o qual está disponível até mesmo pelo celular e através da Internet e, mesmo assim, o povo em grande parte ( sempre há exceções ), prefere buscar as coisas que não lhes acrescentam ou que não agradam ao SENHOR. É só você observar o Instagram, Facebook e outras mídias sociais, até mesmo daqueles que se autodenominam cristãos, para se perceber o porquê da apatia e da indiferença ao que ocorre em nosso tempo e ao verdadeiro caminho definido pelo Altíssimo.

As profecias e as suas evidências ao longo da história antiga e recente são, por si mesmas, acusadoras destes que se portam como se as mesmas não existissem ou não estivessem se cumprindo. Com tudo isso, não foi difícil perceber o porquê de tamanho Juízo para a geração que irá presenciar os eventos da volta do SENHOR e o tamanho de sua severidade, visto que está escrito …

… àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” (Lucas 12:48b)

… ninguém apareça de mãos vazias perante Mim.” (Êxodo 23:15b) (Êxodo 34:20b) (Deuteronômio 16:16b)

Trabalhemos e façamos a obra daquEle que nos enviou, anunciemos o evangelho de salvação enquanto é dia, pois a noite se aproxima! Quem tem ouvidos, ouça a voz do Espírito! 🙏🖖

One thought to “Reflexão Sobre o Juízo da Geração da Volta do Senhor”

  1. Paulo disse em seu tempo que eles não haviam passado por provação que não fosse humana, tenho para mim que Paulo e também os apóstolos passaram por um protótipo da tribulação que haverá de vir, a fim de nos dar um exemplo, porém quando MIGUEL derrubar o Dragão na metade da última semana de Daniel; as coisas vão ficar muito feias (ruins) na terra.
    Como na parábola do semeador, enquanto estamos no caminho cuidemos para não sair dele, senão os pássaros (Espíritos Malignos) nos arrebatam a palavra do coração, porém quando começar a última semana de Daniel, a ação dos 4 cavalos, este momento será o terreno pedregoso e o sol queimará os que têm pouca raiz (fé);
    E na segunda metade da última semana de Daniel as pessoas estarão em meio a espinhos e poderão ser sufocadas.
    Lembrando a explicação de Jesus para isso:
    Beira do caminho – Quem não entende o maligno arrebata do seu coração a palavra, é o tempo antes da tribulação.
    Lugar pedregoso – tempo de angústia por causa da perseguição, tempo que o sol queima (4 cavalos) figura de escandalizar (negar a Cristo).
    E entre espinhos é o tempo de não comprar e nem vender por causa de Cristo, está é a sedução das riquezas.
    A salvação de Enoque é para os que ainda estão vivos fisicamente; (em Sardes)
    É para os poupar da morte espiritual que estará rondando os que ficarem na tribulação.
    A segunda salvação é depois que Enoque (as 5 virgens prudentes) forem retirados da terra; Assim os que morrerem ficarão debaixo do altar até o 5°selo; O que demonstra que o Espírito Santo foi retirado do mundo. Por isso as Almas nuas (Sem Espírito ou corpo físico) recebem vestes brancas na metade da última semana de Daniel.
    Está é a ressurreição que Himeneu e Fileto disseram que já havia ocorrido e que trouxe prejuízo a pregação de Paulo uma vez que as pessoas pensavam que já estavam na Grande tribulação, ou seja na segunda metade da última semana de Daniel.
    A terceira salvação é somente depois dessa ressurreição em corpo Espiritual é quando haverá o arrebatamento (é a ressurreição das 2testemunhas) que é a transformação de corpos para se encontrar com o Senhor nos ares; não no Céu, mas na metade do caminho, pois ele está descendo para pisar o lagar da ira de Deus. Esta é a tipologia de Elias.
    Noé e Ló são tipologia de sobreviventes na carne aos três eventos explicados (Enoque-fim da graça; Alva do 5°selo/amados; E Elias/fiéis/6°selo) em circunstancias semelhantes ao diluvio, e antes de adentrar ao milênio.
    É importante saber as 4 lições sobre as vestes.
    1° A troca de vestes; em Sardez. (nascer de novo)
    2° Os Nus recebem vestes novas; No 5°selo. (almas recebem descanso, ou seja o espirito)
    3° Lavar as vestes sujas; ante a 7°trombeta (os corpos são revestidos de espirito)
    4° Manter-se vestido para a vinda. (sobreviver na carne)
    Moisés e Enoque são exemplos da troca de vestes que acontecerá em Sardez (Apo 3.04). A porta da graça se fecha.
    Jesus é tipologia de Filadélfia que são aqueles que ficarão sem qualquer tipo de vestes (corpo carnal, espiritual ou transformados) até o 5° selo quando enfim receberão vestes brancas (imortalidade).
    Poucas pessoas percebem que Jesus entregou o seu espírito ao Pai e morreu recobrando o Espírito no Hades e levando cativo o cativeiro; somente depois disso é que ele ressuscitou o próprio corpo sendo o primeiro a fazer isso.
    Agora na segunda metade da última semana de Daniel os que ainda estiverem vivos serão transformados, ou seja, foram lavadas as suas vestes no sangue do Cordeiro.
    Aqui haverá uma ressurreição em corpo físico igual a Jesus, mas a tipologia é de ELIAS.
    Aqui é a realidade da transfiguração, os chamados, os eleitos e os fiéis se reúnem como escrito em Apo 19; sendo os chamados: Imensa Multidão; Os Eleitos: Ressuscitados no 5°selo (VOZ do trono); E os Fiéis: A Grande Multidão.
    Depois disso o melhor é sobreviver e ficar vestido de carne e entrar no Milênio. (Escapar da IRA) Tipologia de Ló saindo de Sodoma, Apo 18.04 (fuja-se da Babilônia ou Jerusalém), Pois ele vem para pisar o lagar da ira de Deus.
    Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *